Acre
Do Acre, servidor é destaque no maior congresso de gestão pública do país
Vale apresentou um painel inspirador que destacou as inovações e modernizações implementadas no estado
Carlos Vale, servidor da carreira típica de Estado da Gestão Governamental do Acre, conquistou destaque no maior evento de Gestão Pública do Brasil, o Congresso Consad de Administração Pública, realizado na capital federal, Brasília, entre os dias 22 e 24 de agosto. Em um ambiente repleto de administradores públicos empenhados na melhoria dos serviços públicos do país, Vale apresentou um painel inspirador que destacou as inovações e modernizações implementadas no estado do Acre.
O Congresso Consad de Administração Pública, sediado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, congregou gestores públicos de todas as regiões do Brasil, proporcionando um espaço crucial para o compartilhamento de conhecimento e melhores práticas na administração pública. Durante o evento, foram amplamente discutidas e exploradas diversas oportunidades de transformação e aprimoramento na gestão dos estados brasileiros.
O representante do governo do Acre, Carlos Vale, destacou-se ao compartilhar experiências bem-sucedidas em busca de uma administração pública mais eficiente. Vale apresentou o painel “Os Fluxos logísticos de informações intersetoriais no IDAF/AC: uma proposta de comunicação eficiente para a governança e a gestão de qualidade na autarquia” na área temática de Comunicação Institucional.
“Já participei do Consad em duas ocasiões e nessa terceira participei como Painelista. Tive a honra de representar o nosso Estado, foi uma satisfação muito grande saber que o meu trabalho foi aprovado dentre mais de 500 trabalhos submetidos. Ao final, foram apenas 130 aprovados e credenciados para serem apresentados no Consad. A ideia surgiu inicialmente com a apresentação da proposta de melhoria dos fluxos de informações na comunicação intersetorial, posteriormente veio a consolidação para realizar esse projeto em parceria com os meus colegas com objetivo de integrar a comunicação do órgão onde desempenhava as minhas funções”, afirmou.
O Congresso Consad de Administração Pública demonstrou, mais uma vez, que a administração pública no Brasil está em constante evolução, impulsionada por gestores comprometidos com a melhoria dos serviços públicos. O evento serviu como um espaço fundamental para a promoção do debate e a busca por soluções que possam tornar a gestão pública mais eficaz e eficiente.
“Escolhemos a comunicação institucional e eu convidei outros gestores Gerliano Nunes, Golbery Paiva, ambos Gestores de Políticas Públicas do Estado do Acre e a professora Marliane Tamburini do IFAC, que colaborou nesse projeto”, destacou.
Carlos Vale, com sua apresentação, ilustrou o potencial de inovação e modernização no cenário das políticas públicas e da administração estadual. A participação no Congresso Consad de Administração Pública reforça a importância do compartilhamento de experiências bem-sucedidas entre gestores públicos, visando ao aprimoramento contínuo dos serviços prestados à população.
Na oportunidade se fizeram presentes também o diretor administrativo do IDAF, Rafael, o secretário de Estado de Administração (SEAD), Paulo Roberto, diretor de Gestão de Pessoas da SEAD, Fábio, a técnica em Gestão Pública e diretora da OCA, Fran Brito, dentre outros servidores do Estado do Acre. O evento contou com a presença de ministros, governadores de vários estados, secretários de Estado de Administração, representantes da Fundação Dom Cabral, Fundação João Pinheiro e outras autoridades que são referências na área de Gestão Pública. Ainda destacou, a importância do apoio e incentivo recebido do governo do estado do Acre por meio do presidente do IDAF Francisco Thum, órgão no qual é lotado desde 2016 e desempenha atualmente a função de Chefe do Departamento de Transportes, agradeceu.
Comentários
Acre
Inscrições para pesquisas com potencial de inovação de mestres e doutores estão prorrogadas até 9 de março
Podem participar mestres, mestrandos, doutores e doutorandos de diversas áreas
Foi prorrogado para o dia 9 de março o prazo de inscrições para o novo ciclo da jornada Catalisa ICT, programa do Sebrae que tem como objetivo transformar pesquisas com potencial de inovação em soluções de impacto para a sociedade. O edital é voltado para mestres e doutores, com pesquisas concluídas ou em andamento, e que participem desde o primeiro ciclo do programa.
Serão selecionadas cerca de 2 mil pesquisas com potencial de inovação, terão apoio até 300 planos de inovação e até 150 deeptechs serão atendidas. Ao longo de 24 meses, os participantes contarão com capacitação, mentorias, eventos de conexão e, nas etapas subsequentes, receberão fomento para desenvolver suas pesquisas em soluções práticas.
A ação é promovida pelo Sebrae em parceria com diversas entidades do ecossistema nacional de inovação com o objetivo de acelerar negócios inovadores de base tecnológica, além de promover a aproximação entre universidades e mercado.
Catalisa
O Catalisa usa os princípios da inovação aberta para conectar pessoas e organizações com o objetivo de gerar soluções, abrir mercados e ampliar as trocas de conhecimento entre empresas, governos, instituições de ensino e demais players do ecossistema de inovação brasileiro.
Há quatro linhas de atuação: Catalisa HUB, Catalisa Corp, Catalisa ICT e Catalisa GOV. Entre as vantagens do Catalisa para os participantes, destacam-se: acesso à inteligência coletiva para resolver problemas; redução de custos, tempo e riscos dos seus projetos de inovação; e desenvolvimento de novos negócios a partir de pesquisas de base tecnológica.
Para obter mais informações e se inscrever no programa, acesse sebrae.com.br/catalisaict. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Comentários
Acre
Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso
Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.
Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.
As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.
Comentários
Acre
PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317
Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.
No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.
Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.
Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.
Você precisa fazer login para comentar.