Conecte-se conosco

Geral

Do Acre a Roraima: expedição de motos vai percorrer mais de 2,6 mil quilômetros por quatro estados

Publicado

em

Percurso será feito em sete dias, com saída do Acre, passando por Rondônia, Amazonas e Roraima que é o destino final.

Do Acre a Roraima: expedição de motos percorre mais de 2,6 mil quilômetros por quatro estados — Foto: Osvaldo Dias/Arquivo pessoal

Do Acre a Roraima: expedição de motos percorre mais de 2,6 mil quilômetros por quatro estados — Foto: Osvaldo Dias/Arquivo pessoal

Serão sete dias de aventura sobre duas rodas e pelo menos 2,6 mil quilômetros percorridos entre os estados do Acre e Roraima, destino inicial e final, do grupo de motociclistas da Expedição Redrider travessia Amazônica que saiu de Rio Branco, logo nas primeiras horas deste domingo (24).

Apaixonado por uma boa ventura, o grupo reúne motociclistas de vários estados do país, como o engenheiro Ricardo Procópio, que viu o cronograma da expedição e não pensou duas vezes em se aventurar pela Amazônia e o Acre que ele ainda não conhecia.

“Sou de São Paulo. Não conhecia o Acre. Rondônia, Amazonas e Roraima já conhecia. Então, vi a programação da viagem, achei interessantíssima e me inscrevi, vim e até agora estou encantado. Os treinamentos que fizemos, a qualidade das motos, o grupo todo. Está realmente espetacular, vamos ver no que vai dar. Estou alto astral, otimista e na certeza que vai dar tudo certo. Vai ser duro, mas vai dar tudo certo”, disse.

Expedição de motos percorre mais de 2,6 mil quilômetros por quatro esta

Expedição de motos percorre mais de 2,6 mil quilômetros por quatro esta

A expedição que vai cruzar pelo menos quatro estados da região Norte faz parte do programa Redrider, que está no Acre há três anos, através da Honda da Amazônia e da Eme Amazônia. Nesse período já forma feitas várias expedições pelos países Andinos e, agora, a primeira dentro da Amazônia.

No cronograma estão paradas em pontos turísticos, acampamento às margens do Igapó Açu, e pelo menos 450 quilômetros do trajeto serão percorridos pela BR-319, no Amazonas, também conhecida como Rodovia Fantasma.

“Possibilita ao motociclista apaixonado por duas rodas, conhecer a nossa Amazônia. Nesse, em especial, vamos conhecer a Rodovia Fantasma, que nos 70 era trafegável, totalmente asfaltada e hoje é um caminho no meio da selva. Para nós motociclistas é um prazer muito grande encontrar amigos de todo país nessa viagem. Temos certeza que estas pessoas vão multiplicar cada vez mais as informações das belezas que temos na Amazônia”, disse o empresário Osvaldo Dias.

Ele acrescenta ainda: “Vamos navegar no rio Amazonas, no encontro das águas, vamos conhecer a fauna, sofrer um pouco também na poeira, quem sabe na lama. Mas estamos orgulhosos em sermos do Acre, ser motociclista,” diz.

Cassiano Marques, que já tem pelo menos 30 anos de experiência, diz que a cada novo trajeto, também são novos aprendizados.

“É uma experiência nova a cada viagem porque você tem pessoas participando de origens e perfis diferentes, profissões e experiências. E obviamente com os destinos e percursos diferentes”, disse.

Colaborou Consuela Gonzales, da Rede Amazônica Acre

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo