Thiago Caetano, Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Acre – Foto/Captura

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Acre, Thiago Caetano, esteve visitando os canteiros de obras que vem sendo realizado na zona urbana de Brasiléia e Epitaciolândia, precisamente nas avenidas Rui Lino, Marinho Montes e posteriormente, na Amazonas.

Com a chegada do período de verão amazônico, juntamente com as festividades dos municípios, se vê a necessidade de uma manutenção mais urgente nestes perímetros. Thiago aproveitou a ocasião para anunciar também, a recuperação e melhoramento de trechos entre os municípios de Capixaba e Epitaciolândia em caráter de urgência, se estendendo até Assis Brasil.

Trabalhos sendo nas avenidas Rui Lino e Marinho Montes em Brasiléia – Foto: Divulgação

Também esteve reunido com vereadores dos municípios, para ouvir reivindicações, com implantação de lombadas em trechos próximos a escolas próximas a BR 317, já dentro da área urbana das cidades, como a escola Bela Flor, em Epitaciolândia, que já teve caso registrado de acidente envolvendo alunos.

Ponte José Augusto que liga Brasiléia à Epitaciolândia construída na década de 1980.

Um dos pontos, ficou pela notícia de que o Dnit poderá conseguir uma assinatura para a construção de uma nova ponte na lateral, através do Programa Pro-Arte. A existente, por ser antiga, oferece perigo em sua estrutura e não poderá aceitar uma camada em concreto, onde necessita um estudo mais detalhado.

Thiago lembrou que a obra do anel viário aprovada cerca de seis meses atrás, que ainda está por vir, depende do governo do Acre por intermédio do Deracre. Esta deveria estar em pleno funcionamento caso não fosse o atraso por parte do órgão do Estado.

Destacou que, durante o verão, terão uma prioridade em relação a Avenida Manoel Marinho Montes, onde será realizado os trabalhos de ampliação da pista nas laterais, como drenagem e revestimento asfáltico, onde irá melhorar e muito o tráfego tanto dos veículos, quanto para os pedestres.

VEJA VÍDEO ABAIXO

Com as gestoras da Escola Bela Flôr, em Epitaciolândia e vereador, atendendo pedido de instalação de lombadas na BR.

 

Comentários