fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Diretoria do Galvez acerta a contratação do atacante Alifi

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Alifi chega no Imperador como grande contratação para 2025

A diretoria do Galvez fechou a contratação do atacante Alifi para a disputa do Campeonato Estadual de 2025. O atleta, campeão Estadual pelo Rio Branco em 2023, estava atuando no futebol de Rondônia.

“A contratação do Alifi é importante. É um atleta com boas qualidades e pode ser uma peça decisiva na nossa campanha”, avaliou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Elenco completo

Segundo Igor Oliveira, o elenco do Galvez deverá ficar completo até a próxima quinta, 9.

“Por causa dos custos das passagens, os atletas irão desembarcar em Rio Branco em dias alternados”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivan Mazzuia comanda 1º treinamento no Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia assume o Independência e terá um grande desafio

O elenco do Independência reapresenta-se nesta terça, 13, no Marinho Monte e inicia preparação para o confronto contra o Trem, no primeiro trabalho sob o comando do técnico Ivan Mazzuia. A partida será disputada na quarta, dia 21, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.

“Temos um tempo de preparação para um jogo importante. Conquistar pontos fora de casa é fundamental na luta pela classificação”, comentou Ivan Mazzuia.

1º desafio no profissional

Ivan Mazzuia comandou o Independência na vitória contra o GAS, de Roraima, no último sábado, 10, na Arena da Floresta, como interino e, agora efetivado, terá o primeiro desafio como treinador.

“Temos um grupo qualificado e acredito na possibilidade de realizar um grande trabalho. Estou preparado para esse desafio”, disse o técnico.

Dentro do G4

Com sete pontos, o Independência ocupa a 4ª colocação no grupo A1 e a Tuna Luso, do Pará, é líder com 9 pontos.

“Temos cinco ou seis equipes na disputa pelas quatro vagas. Se manter dentro do G4 é importante para gerar ainda mais confiança em todos no clube”, declarou Mazzuia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz e Andirá fazem duelo para chegar na liderança

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O lateral Vini (bola) é uma das opções ofensivas do Santa Cruz

Santa Cruz e Andirá se enfrentam nesta terça, 13, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, e quem vencer manterá os 100% de aproveitamento e chegará ao lado do Galvez na liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20.

Santa Cruz

Pedro Balu realizou ajustes na equipe nos últimos treinamentos e vai manter a base da vitória contra o Rio Branco na estreia.

“Vamos enfrentar um adversário perigoso. Precisamos ter uma atenção especial, mas o objetivo é elevar o nível da nossa equipe”, comentou o treinador.

Andirá

João Paulo Lourenço resolveu não realizar mudanças no Andirá e decidiu manter a formatação tática.

“Perdemos muitos gols contra o Plácido de Castro e essa falha não pode ocorrer contra o Santa Cruz”, declarou o técnico.

Assermurb x Plácido

Assermurb e Plácido de Castro fazem o segundo confronto da rodada dupla desta terça, na Arena. As duas equipes ainda não venceram na competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeitura de Assis Brasil inicia curso de Preparo de Salgados para incentivar empreendedorismo feminino

Publicado

em

Parceria com Governo do Estado e Senac qualifica mulheres para geração de renda e autonomia financeira

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-prefeito Reginaldo Martins, da secretária municipal da Mulher, representantes da Secretaria de Estado da Mulher. Foto: cedida 

Assis Brasil, 12 de maio de 2025 – A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Cultura e Juventude, deu início nesta segunda-feira (12) ao curso de Preparo de Salgados, uma iniciativa em parceria com o Governo do Estado e o Senac. O evento de abertura contou com a presença do vice-prefeito Reginaldo Martins, da secretária municipal da Mulher e de representantes estaduais, além das alunas participantes.

Com aulas teóricas e práticas, a capacitação tem como objetivo fortalecer a independência financeira das mulheres do município, ensinando técnicas de produção e comercialização de salgados. A ação faz parte da estratégia da gestão municipal para promover qualificação profissional e fomentar o empreendedorismo local.

“Essa iniciativa amplia as oportunidades para as mulheres de Assis Brasil, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, destacou a secretária municipal da Mulher. O curso reforça o compromisso da administração pública em investir em políticas que valorizem e capacitem a população.

O curso tem como objetivo fortalecer a autonomia financeira das mulheres do município, promovendo qualificação profissional e incentivando o empreendedorismo local. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo