Acre
Direito de nascer – Governo anuncia construção de UPA com Maternidade em Epitaciolândia
O Prefeito André Hassem recebeu na manhã desta segunda – feira dia 15, a visita do Governador do Estado do Acre Tião Viana acompanhado da Secretária de Saúde Dra. Suely Melo, deputados da base aliada, secretários e assessores, o governador veio ao município atendendo o convite de prefeito para conhecer de perto as instalações da URPA (Unidade de Referencia de Pronto Atendimento), o Governador e comitiva ficou bastante entusiasmado com a ousadia do Prefeito em transformar um unidade de Saúde em uma URPA.
Em seguida a Secretária de Saúde Dra. Suely Melo anunciou a construção de uma UPA com a Maternidade tão sonhada e esperado por todos Epitaciolândenses, segundo a Secretária dentro dos próximos dias será feito toda a documentação necessária para dar início a licitação e assinatura da ordem de serviço, o valor da obra será de mais de 2,5 milhões de reais.
O Prefeito André Hassem ao fazer uso da palavra, falou da satisfação em poder estar firmando parcerias com o Governo para trazer benefícios tão importante para Epitaciolândia, “Até agora as pessoas só são sepultadas em nossa cidade, e construção da maternidade vai nos dar o direito de nascer aqui, isso significa muito para todos nós”, finalizou o prefeito agradecendo a presença de todos.
Logo após o Prefeito juntamente com o governador e comitiva visitaram o local onde deverá ser construída da UPA e maternidade, situado na antiga pista de poiso no Bairro Aeroporto.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.






Você precisa fazer login para comentar.