Acre
Direção de caminhão quebra com fieis na Estrada do Pacífico e deixa feridos
Alexandre Lima
Um caminhão modelo Mercedes Bens 720, placas MZY 4439, dirigido pelo profissional Raimundo Saturnino Filho, de 62 anos, sofreu um acidente na BR 317 (Estrada do Pacífico), neste domingo (6) quando retornava de uma atividade religiosa no km 75 com muitas pessoas em sua carroceria.
O acidente aconteceu já no km 5, após passagem do Santuário São Francisco, quando, aparentemente, a barra de direção teria quebrado fazendo com que o motorista perdesse o controle e fosse para o outro lado da estrada e caído numa vala.
Na carroceria do caminhão que é usado para transporte de estudantes, ia homens e mulheres de várias idades, incluindo crianças e idosos. Com o tombamento do veículo, alguns chegaram a se machucar superficialmente sem muita gravidade. Socorristas dos Bombeiros e do SAMU se deslocaram até o local para prestar os primeiros socorros àqueles que precisa de mais atenção médica.
A Polícia Militar também foi acionada até o local para fazer registro da ocorrência, mas não soube apurar quantas pessoas ao todo estava dentro da carroceria no momento do acidente.
Os feridos foram conduzidos ao hospital de Brasiléia, onde receberam os primeiros socorros, para depois ficar em observação e serem liberados posteriormente.
Deram entrada no hospital: Luis Santos da Silva (70), Miriam de Souza Barbosa (51), Francisca Ramos da Costa (60), Davi Barbosa Lpes (11) e Jael Oliveira Neves (79). Nenhum corria risco de morte.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.











Você precisa fazer login para comentar.