Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

“Com Lula preso, Ciro Gomes tenta se tornar o Pai dos  devedores”.

O pai dos “devedores”

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou calcular em cerca de R$ 1,4 mil a dívida por família que poderia participar de seu projeto de “limpar o nome” dos brasileiros no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), medida que tem chamado atenção entre suas propostas. Em uma transmissão ao vivo no Facebook, o candidato rebateu críticas de seus adversários afirmando que não vai “tirar dinheiro do cofre do governo” para cumprir a promessa.

Alfinetada

Em artigo publicado nesta terça-feira, 21, pelo jornal inglês Financial Times, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebate as afirmações feitas pelo seu sucessor na Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em texto divulgado semana passada noThe New York Times, onde o petista condenado e preso pela OperaçãoLava Jato afirma que há um golpe de direita em andamento no Brasil para que ele não concorra às eleições deste ano.

Redes sociais

Todos sabemos que é fundamental o papel das redes sociais na Politica,por meio delas que muitos eleitores expõe suas idéias,muitas vezes não respeitada por “colegas”.

Natural

Natural que muitos candidatos faça suas divulgações e apresentações de projetos por meio desses canais digitais,por outro lado os questionamentos por parte da população é algo inevitável, com um público cada vez mais informado e atualizado, é preciso cautela por parte de quem usa cotidianamente as redes.

Merece respeito

Nos últimos dias uma postagem feita pela mãe do candidato ao governo Gladson Cameli,causou polêmica para alguns,vale lembrar que Linda Cameli não é apenas uma simples eleitora, mas sim uma mãe, que tem seus sentimentos, logo devem ser respeitados. 

Nadou, nadou e morreu na praia…

Assim parece ter sido a trajetória politica de um parlamentar mirim de Brasileia, da tribuna um Leão, mas o fato que na prática nada de concreto, apenas falácias.

Não será culpada…

A prefeita de Brasileia Fernanda Hassem (PT), vem trabalhando com afinco em prol de apoio ao candidato Marcos Alexandre (PT), porém não é tão simples assim conseguir o percentual de votos que o partido espera, Fernanda faz o dever de casa certinho, mas não tem o poder de fazer milagres.

Na cabeça dele!

Na cabeça do ex-governador Binho Marques, o Acre é o estado das maravilhas, saúde e educação pra ninguém “botar defeitos”,segurança perfeita, já não basta a Pensão ‘eterna’ que o humilde povo do Acre paga para Binho, agora é necessário ouvir, ler “delírios e fantasias”, Hein!?

A hora da verdade

O dia das eleições se aproximam, a hora da verdade também,lembro-me das eleições passadas, onde alguns candidatos se iludiram com curtidas e comentários nas redes,mas quando as urnas abriram a decepção foi grande, Cuidado, eleitores mentirosos estão presentes nas redes.

Risco de investimentos no Brasil

Desde janeiro, o risco-país do Brasil medido pelo CDS (Credit Default Swap) subiu cerca de 80 pontos, enquanto o da Argentina – o país enfrenta uma grave crise econômica e já recorreu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) neste ano – avançou 315 pontos.

O CDS é uma espécie de seguro contra calote e, portanto, funciona como uma das principais medições de riscos entre as economias. Quanto mais alto é o CDS, portanto, mais arriscado o país é considerado pelos investidores.

No início do ano, o risco-país do Brasil estava no patamar de 162 pontos. No pior momento do ano, em meados de junho, o CDS chegou ao patamar de 280 pontos na esteira da resposta do governo à greve dos caminhoneiros e com o ambiente político já incerto. Nos últimos dias, o risco-país rodava o patamar de 240 pontos.

Na América Latina risco-país do Brasil só subiu menos que o da Argentina.

Dedicatória.

Carlos Alberto Alves leitor, assíduo professor, Doutor e autor do Livro mais vendido de História do Acre. Quero agradecer pelo carinho que recebo onde vou e iremos continuar com imparcialidade e levando informações verdadeiras.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação