Governo do Acre resolve reformar posto da Sefaz na fronteira do Acre depois de quase 20 anos inútil

Posto erguido deveria está funcionando na fiscalização por parte do Estado do Acre.

Sem ter uma placa de identificação de quanto está gastando, o governo do Acre através do Deracre, resolveu fazer uma reforma no posto de fiscalização erguido a quase 20 anos na fronteira do Acre, precisamente na cidade de Epitaciolândia ao lado da delegacia da Receita Federal.

Imagens de arquivo mostra o abandono por parte do Estado – Foto/arquivo

O posto em questão, foi construído com o intuito de dar apoio aos funcionários da Secretaria da Fazenda, Idaf e como posto aduaneiro, no trabalho de fiscalização de produtos e outros que entram e saem do Brasil.

Durante esses anos, o posto não alcançou o seu objetivo. Aos poucos se foi abandonando e se tornou quase um abrigo para pombos e dependentes químicos, além de mictório para os motoristas e as telhas feitas de madeira, vinham apodrecendo e oferecendo perigos aos transeuntes.

Cobertrua feita em madeira vinha oferecendo perigo para quem passava por baixo – Foto: Arquivo

Nesta semana, uma empresa iniciou os trabalhos de demolição e sem uma placa de identificação da obra, foi informado que teria parado devido fiscalização por parte da Receita Federal que fica ao lado. “Fomos indagados e vamos ter que parar até o Deracre enviar a placa”, disse um funcionário que não foi identificado.

Em tempo, não se sabe quanto o Estado está gastando do dinheiro público e uma obra que já deveria ter sido realizada a tempos. Sem falar que, o tempo está sendo inimigo a menos de cinco meses do término do mandado do atual governo, sem que ninguém saiba quem será o próximo gestor do Acre.

Como era a estrutura erguida e que de quase nada serviu para o Estado – Foto: Arquivo

Obras foram paralisadas por não ter um placa de identificação – Foto: Alexandre Lima

Matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima