Extra
Dimas Gurgel – Política, economia e atualidade
“Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes “
O pastor Valdemiro Santiago foi atacado por um fiel durante um culto, na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, em São Paulo. Valdemiro realizava o culto quando o ajudante-geral Jonatan Gomes Higino, 20, o esfaqueou nas costas e no pescoço. O ajudante-geral foi contido por seguranças da igreja, preso e indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.
Até por lá
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a designação de seu genro, Jared Kushner, promotor imobiliário e editor de revistas, como alto conselheiro da Casa Branca, ignorando várias questões legais e éticas.
Despedida
Aos 55 anos, depois de dois mandatos na Casa Branca, Barack Obama se despediu nesta terça-feira (10), às 20h (0h de quarta-feira em Brasília), da vida política americana.O democrata, que passará o poder em 20 de janeiro ao republicano Donald Trump, escolheu a cidade de Chicago, terra de sua meteórica ascensão política, para discursar pela última vez como presidente dos Estados Unidos.
Começou bem!
A prefeita eleita de Brasileia Fernanda Hassem (PT) iniciou sua gestão por onde se devia iniciar, sabemos que a secretária de obras é extremamente importante, sobretudo em uma cidade que foi pega em estado terminal.
Muito o que fazer
São tantas ruas, becos e avenidas abandonadas pela gestão passada, que foi quase preciso o vice-prefeito e secretário de obras Carlinhos, bater par ou ímpar para iniciar os trabalhos.
Parte Central
Ao contrário dos que muitos pregavam nas esquinas de que o centro seria esquecido, Fernanda deu prioridade no início, exatamente a parte central da cidade. Um verdadeiro mutirão foi formado para limpeza geral da parte histórica e central do municipio.
De bobinho não tem nada
Muitos se enganam com o atual Presidente da Câmara municipal de Brasileia Rogério Pontes (PMDB), ele pode ser simples, pacato, mas de bobo não tem nada.
Não sai, não sai
Nos bastidores, o senador Gladson Cameli (PP) não sai do pensamento dos líderes e defensores do atual governo do estado.
Entre muitos da oposição, o mais ínclito
A cada dia que passa fica mais claro o consenso para indicação de Gladson Cameli (PP) como possível candidato ao governo em 2018, esse entendimento se alarga, tanto na oposição, quanto na situação.
Regra e não exceção
Cada vez que as investigações avançam, fica mais axiomático, que a prática de corrupção nas gestões que se encerraram em 2016 na região do Alto Acre,eram regras e não exceções.
Fora do barco
O único nome que ficou fora do barco até aqui, foi o do ex-prefeito André Hassem (PSC), que sai com saldo positivo.
Resultado na prática
É amplamente notório que a cidade de Epitaciolândia se destacou em relação as demais da região, basta andar na cidade…
Bom para o Flores
O prefeito Tião Flores pegou uma cidade diferente da realidade de Brasileia, Assis Brasil e xapuri, onde essas parecem ter sido bombardeadas.
Além da corrupção
Além de gestores corruptos eram governadas por incompetentes, onde o único pensamento era encher os bolsos e cofres de algumas familias.
Se prepare, estamos de volta
Vem aí o programa mais popular da fronteira, entrevistas, ponto de vistas diferentes e comentários… Feito com muito carinho com participação ao vivo interagindo com o público.
Efeito Trump
Foi como um balde de água fria na cabeça do governo mexicano e um gostinho do que pode vir a ser um ano extremamente difícil para o México. Antes mesmo da posse oficial, marcada para 20 de janeiro, os gestos ameaçadores do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, parecem estar surtindo efeito.
Mui hermano
A montadora americana Ford anunciou na semana passada o cancelamento de investimentos já planejados no México, no valor de 1,6 bilhão de dólares, e a decisão de investir parte do valor (700 milhões) na produção de carros elétricos em Flat Rock, no estado americano do Michigan.
Dólar
A moeda americana fechou quase estável frente ao real, após exibir leves oscilações nesta terça-feira (10), com investidores divididos entre a expectativa de ingresso de recursos com a captação da Petrobras e a alta da moeda norte-americana frente a moedas emergentes.A moeda norte-americana teve leve variação positiva de 0,05%, vendida a R$ 3,1986. No acumulado de 2017, o dólar recua 1,57%.
Variação do dólar entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017 .
Não esqueça de visitar o tacacá da Vitória, situado na Avenida prefeito Rolando Moreira centro.
Comentários
Extra
Polícia Civil prende dois suspeitos pela morte do jornalista Moisés Alencastro em Rio Branco

Primeiro a ser detido foi Antônio de Souza Morais, de 22 anos, estava escondido em uma área de mata na região do Eldorado, nas proximidades do bairro Quixadá.
Crime ocorrido no fim de semana teve repercussão estadual; polícia aponta motivação passional e segue investigando a dinâmica do assassinato
A Polícia Civil do Acre prendeu os dois principais suspeitos envolvidos no assassinato do ativista cultural e jornalista Moisés Alencastro, encontrado morto em seu apartamento na noite da última segunda-feira (22), em Rio Branco. O crime ocorreu no domingo (21), mas só foi descoberto após uma amiga registrar boletim de ocorrência informando o desaparecimento da vítima.

Moisés Alencastro foi encontrado morto na segunda-feira (22) no apartamento onde morava — Foto: Arquivo pessoal
Diante da ausência de contato, amigos foram até o imóvel, arrombaram a porta e encontraram Moisés deitado sobre a cama, já sem vida. A cena apresentava sinais claros de violência, levantando de imediato a suspeita de homicídio.
Durante as diligências iniciais, a Polícia Civil localizou o veículo da vítima abandonado no bairro São Francisco, na parte alta da capital, o que reforçou as investigações e auxiliou na identificação dos envolvidos.
No início da semana, a polícia deteve o primeiro suspeito, na casa de quem foram encontrados objetos pessoais pertencentes à vítima. O nome não foi divulgado para não comprometer o andamento do inquérito.
Na madrugada desta quinta-feira (25), Antônio de Souza Morais, de 22 anos, se entregou à polícia após ter a prisão decretada. Ele estava escondido em uma área de mata entre os bairros Eldorado e Quixadá, conforme denúncias recebidas pelos investigadores. Antônio teria confessado a autoria do crime, mas os detalhes ainda não foram tornados públicos.

Ainda nesta quinta-feira, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o segundo suspeito, Nataniel Oliveira de Lima, em uma residência localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro Eldorado.
Ainda nesta quinta-feira, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o segundo suspeito, Nataniel Oliveira de Lima, em uma residência localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro Eldorado. A prisão foi realizada após análise da perícia, que apontava a participação de mais de uma pessoa na dinâmica do crime.
Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação indica que o homicídio pode ter sido motivado por razões passionais. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do assassinato e a participação individual de cada suspeito.
Comentários
Extra
Suspeito de homicídio de jornalista Moisés Alencastro se entrega à Polícia Civil após se esconder em área de mata em Rio Branco
Investigado foi localizado na região do Eldorado e conduzido à Delegacia de Homicídios para interrogatório e audiência de custódia
Antônio de Souza Morais, de 22 anos, principal suspeito de um homicídio ocorrido recentemente em Rio Branco, se entregou à Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira, após intensas buscas realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios. O investigado estava escondido em uma área de mata na região do Eldorado, nas proximidades do bairro Quixadá.
Segundo o delegado responsável pelo caso, as diligências começaram ainda na quarta-feira, logo após a expedição do mandado de prisão, e seguiram de forma ininterrupta ao longo do dia e da noite. Durante os trabalhos, a polícia recebeu denúncias de que o suspeito estaria refugiado em uma região de mata, o que orientou as equipes até o local.
Durante a madrugada, Antônio procurou pessoas ligadas à sua família, o que permitiu à polícia chegar à localização exata. Com a aproximação dos agentes, ele decidiu se entregar sem oferecer resistência.
“Diante dessas informações, nós fomos até o local e ele acabou se entregando à equipe da Delegacia de Homicídios. Em seguida, foi conduzido até a nossa sede, onde passou por interrogatório e por todos os procedimentos legais, sendo encaminhado conforme prevê a lei, inclusive para a audiência de custódia”, explicou o delegado.
Questionado sobre a motivação do crime, o delegado informou que o suspeito relatou a dinâmica dos fatos durante o interrogatório, mas que, por estratégia investigativa, os detalhes ainda não serão divulgados. A Polícia Civil também apura a participação de outras pessoas no crime.
De acordo com a autoridade policial, a perícia realizada no local já indicava a possível presença de um segundo envolvido. “No cenário do crime, é possível perceber a dinâmica de uma terceira pessoa. Agora estamos trabalhando na identificação desse outro suspeito para dar continuidade às buscas e efetuar a prisão do coautor”, afirmou.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Acre.
VEJA VÍDEO
Comentários
Extra
Corpo com mãos amarradas é encontrado boiando no Igarapé São Francisco, em Rio Branco
Vítima apresentava perfuração no peito e sinais de agressão; Polícia Civil investiga homicídio
O corpo encontrado boiando na manhã desta quinta-feira (25) no Igarapé São Francisco, no bairro Conquista, em Rio Branco, foi identificado como sendo de Weligton Carlos Martins Werklaenhg, de 48 anos.
De acordo com informações repassadas por familiares, Weligton estava desaparecido desde a semana passada, quando foi visto pela última vez.
A perícia inicial realizada no local constatou que a vítima foi atingida por um golpe de faca na região do peito e apresentava indícios de agressões físicas anteriores à morte.
Ainda segundo a família, Weligton morava nas proximidades do Conjunto Manoel Julião.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação e a autoria do crime.
















Você precisa fazer login para comentar.