Flash
Diário Oficial do Acre: processo seletivo da Sesacre é anulado
Publicação foi assinada pelo secretário de saúde
Foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado do Acre a anulação do processo seletivo simplificado de caráter temporário da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
A decisão está assinada pelo Secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene e pela Secretária de Estado de Gestão Administrativa, Maria Alice.
As vagas supririam as necessidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS), em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Feijó, Jordão, Sena Madureira, Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
O processo seletivo recebeu quase 20 mil inscrições e havia sido suspenso temporariamente após denúncias dos inscritos de supostas irregularidades. A Sesacre chegou a divulgar o resultado preliminar no último dia 24, no Diário Oficial.
As vagas eram para agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico em laboratório, técnico de radiologia, técnico em enfermagem, biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico e médico especialista.
Segundo a publicação os candidatos podem obter informações do processo seletivo junto à Sesacre, pelo telefone (68) 3215-2647 ou ainda junto a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa, por meio do telefone (68) 3215-4031
ou por meio do endereço eletrônico: [email protected].
Fonte: agazeta.net
Comentários
Flash
Ex-candidato Roberto Carlos do Palheiral morre após ser atropelado na Avenida Jandaia, em Rio Branco
Francisco das Chagas Martins Teles, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos graves. Motociclista também ficou ferido e aguarda investigação sobre o acidente.
O ex-candidato Francisco das Chagas Martins Teles, de 65 anos, conhecido popularmente como “Roberto Carlos do Palheiral”, morreu na noite desta quinta-feira (13) após ser atropelado por uma motocicleta na Avenida Jandaia, no Residencial Andirá, na parte alta de Rio Branco. O motociclista Miguel Tomaz da Silva Filho, de 19 anos, também ficou ferido no acidente.
Segundo testemunhas, Roberto Carlos do Palheiral estava caminhando pela via pública quando tentou atravessar a rua e foi atingido pela moto conduzida por Miguel. Com o impacto, o idoso foi arremessado violentamente contra o asfalto, sofrendo múltiplas fraturas e, possivelmente, um traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssima. Já o motociclista teve escoriações pelo corpo e uma fratura na clavícula.
Após o acidente, Miguel permaneceu no local e pediu ajuda, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia. A motocicleta, no entanto, foi retirada do local por familiares do condutor, o que gerou estranheza.
O Samu enviou uma ambulância de suporte básico e, devido à gravidade das lesões de Roberto Carlos, uma unidade de suporte avançado também foi acionada. Os socorristas tentaram reanimar a vítima, que entrou em parada cardiorrespiratória (PCR), mas ela não resistiu e faleceu dentro da ambulância.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e, posteriormente, será liberado para a família realizar o velório e o sepultamento.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) isolou a área para a perícia, e um laudo será emitido em até 30 dias para esclarecer a dinâmica do acidente. O caso segue sob investigação.
Roberto Carlos do Palheiral era uma figura conhecida e querida na Capital acreana. Familiares e amigos lamentam a perda e aguardam respostas sobre as circunstâncias do trágico acidente.
Comentários
Flash
Câmara de Rio Branco recebe plano de contingência para enfrentar possíveis enchentes
Defesa Civil entrega documento aos 21 vereadores; prefeitura já iniciou limpeza, construção de abrigos e monitoramento de rios e igarapés.
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), anunciou na sessão desta quinta-feira (13) que a Defesa Civil entregou o plano de contingência aos 21 vereadores do parlamento. O documento detalha as ações a serem tomadas em caso de uma possível enchente no município.
Lira destacou que, além da entrega do plano, houve uma discussão sobre os procedimentos para enfrentar o risco de cheias. “O coronel Falcão esteve cedo aqui comigo, chegou às sete e meia, conversamos, entregou o plano e discutimos sobre ele. Na realidade, eu conheço bem o plano de contingência do município, porque, como ex-secretário, estive na linha de frente das ações durante as alagações”, declarou o parlamentar.
O vereador informou que a prefeitura já está executando medidas preventivas, como a limpeza de áreas de risco, a retirada de famílias e a construção de abrigos. “Já está sendo feita a limpeza, a retirada de famílias e a construção de abrigos. O coronel Falcão veio apresentar o plano, entregou o documento, e eu repassarei aos demais vereadores. Fico feliz em ver que o Executivo, representado pelo prefeito Tião Bocalom e pela Defesa Civil, está preparado. O plano de contingência está sendo executado, o Parque de Exposições já foi limpo e há monitoramento constante dos rios e igarapés”, afirmou.
Joabe Lira ressaltou a importância da preparação diante do risco de cheias. “Esperamos que não aconteça, mas, se houver uma enchente, o município de Rio Branco já está estruturado para responder à situação”, concluiu.
As ações preventivas buscam minimizar os impactos de eventuais enchentes, garantindo a segurança da população e a eficiência no atendimento de emergências.
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasiléia lança programa de combate ao sobrepeso e obesidade com acompanhamento profissional
O programa reforça o compromisso da Prefeitura de Brasiléia com a saúde pública, promovendo ações que integram cuidados físicos, emocionais e educativos para melhorar a qualidade de vida da população
A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria de Saúde, deu início nesta quarta-feira, 12, ao programa Linha de Cuidado do Sobrepeso e Obesidade.
O evento de abertura contou com uma série de atividades voltadas para a promoção da saúde e bem-estar dos participantes, incluindo avaliação física com bioimpedância, atendimentos com profissionais de psicologia, nutrição e educação física, além de aferição de pressão arterial e práticas integrativas.
Um dos destaques da programação foi a palestra sobre Aromaterapia, ministrada pela aromaterapeuta Dra. Carol Gask, que compartilhou conhecimentos sobre o uso de óleos essenciais para o equilíbrio físico e emocional.
As atividades do programa acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 17h, no Centro do Idoso. Nas terças e quartas-feiras, os participantes contam com exercícios funcionais, enquanto as quintas-feiras são dedicadas à prática de zumba.
Todas as atividades são supervisionadas por uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, nutricionistas e profissionais de educação física, garantindo um acompanhamento completo e personalizado.
O programa reforça o compromisso da Prefeitura de Brasiléia com a saúde pública, promovendo ações que integram cuidados físicos, emocionais e educativos para melhorar a qualidade de vida da população. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
Você precisa fazer login para comentar.