Acre
Dia Estadual do Policial Civil é comemorado no Acre

A Polícia Civil é o braço do Estado para o cumprimento de ordens judiciais e investigações (Foto: Andrey Santana)
Sandro de Brito – Assessoria PC
Nesta terça-feira, 19, é comemorado o Dia Estadual do Policial Civil. A data é em alusão ao dia de fundação da Polícia Civil no Acre, após ser instituída por meio da Lei Estadual 2.963, de 26 de maio de 2015, aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Atualmente a Polícia Civil conta com 801 agentes, que se revezam em plantões e operações, além de delegados e escrivães, que desenvolvem um trabalho de Polícia Judiciária, no sentido de garantir a manutenção da justiça no Acre.
Há 13 anos na instituição, o agente Lawrence Reinaldo, de 38 anos, tem orgulho e amor pelo trabalho que faz.
“É fenomenal, porque conseguimos ter a parte investigativa, que exige muito raciocínio e persistência na desenvoltura no trabalho, além de técnicas de investigação que amo fazer. A parte operacional é a ‘cereja do bolo’, é a oportunidade que temos de colocar em prática todo o trabalho de investigação e nos antecipar ao crime”, disse.

Atividades da semana se iniciaram no último domingo, 17, com a 1ª. Meia Maratona Cross (Foto: Cedida)
Semana do Policial Civil
Ao longo desta semana, a Polícia Civil e o sindicato dos policiais (Sinpol) realizam uma programação alusiva à data. As atividades tiveram início no último domingo, 17, com a 1ª Meia Maratona Cross Antônio Carlos Marques Mello.
“O policial civil é o responsável pela manutenção da justiça, e o faz com lealdade, compromisso e dedicação, mas, acima de tudo, com sentimento de orgulho de fazer parte de uma instituição que preza pela qualidade dos serviços prestados à sociedade. Parabenizo todos os policiais civis de nosso Estado, que, diuturnamente, têm o perigo como companheiro de trabalho”, explicou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela.
Confira a programação
19/07 – Início do torneio de futebol
19/07 – Cerimônia em homenagem aos policiais civis
20/07 – Início do torneio de vôlei
21/07 – Final do torneio de futebol
22/07 – Campanha de doação de sangue
23/07 – 1º torneio de paintball
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.