Acre
Dia e noite: Prefeitura de Epitaciolândia acelera trabalhos de tapa buracos

Trabalhos estão sendo realizados diuturnamente para dar celeridade e terminem dentro do cronograma – Foto: Ana Freitas
A prefeitura do município de Epitaciolândia, distante 230 km da capital, Rio Branco, depois de castigada pela cheia do rio Acre e pelo período chuvoso, iniciou uma operação para recuperar as principais vias da cidade.
Segundo o prefeito André Hassem (PSDB), a prefeitura adquiriu 800 toneladas de asfalto. Ele destaca que fez um verdadeira peregrinação em buscas de recursos em Brasília, mas teve que comprar o material com recursos próprios.

André vem acompanhando os trabalhos em toda sua fase desde a colocação da brita até o asfalto – Foto: Alexandre Lima
“O objetivo é recapear todas as ruas da cidade. Tentamos conseguir recursos em Brasília, mas a população não poderia esperar mais pelos serviços. Portanto, estamos trabalhando com recursos próprios do município”, diz Hassem.
O prefeito espera solucionar todos os problemas de mobilidade urbana até o final do segundo semestres deste ano. Hassem afirma que os trabalhos fazem parte do pacote de obras para comemorar o aniversário de Epitaciolândia.
“A população de Epitaciolândia merece comemorar o aniversário do município em grande estilo. Preparamos um pacote de obras que deverá solucionar diversos problemas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural”, enfatiza André Hassem.
Comentários
Acre
PM prende homem e apreende três adolescentes com mais de 2 kg de drogas
Por: Sandra Assunção
Em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (13), a Polícia Militar apreendeu mais de dois quilos de maconha e cloridrato de cocaína, prendeu um homem e apreendeu três adolescentes. A ação ocorreu no bairro da Cohab, envolvendo várias equipes da PM.
De acordo com o capitão Thales Campos, a operação foi resultado da troca de informações entre os setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar. Durante o cerco, foi preso um homem de 20 anos e apreendidos dois adolescentes de 16 anos e um de 15 anos. Eles estavam com mais de dois quilos de cloridrato de cocaína, além de 47 papelotes de maconha e 26 invólucros de cocaína prontos para a venda. Também foram apreendidos R$ 1.044 em dinheiro, duas balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
“Essa operação, como um todo, acabou sitiando o bairro da Cohab e causando um prejuízo de mais de R$ 60 mil para o crime”, pontuou o militar.
Comentários
Acre
Idoso morre após sofrer mal súbito durante festa da terceira idade em Rio Branco
Vítima participava de evento no bairro Aeroporto Velho quando passou mal e caiu desacordada; Samu ainda foi acionado, mas óbito foi constatado no local
O idoso José Francisco dos Santos, de 61 anos, morreu após sofrer um mal súbito na noite deste sábado (14), durante uma festa da terceira idade realizada na Rua Acre, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, José participava do evento ao lado de amigos e se divertia normalmente na tradicional festa realizada nos finais de semana na localidade.
Em determinado momento, ele passou mal de forma repentina e caiu ao chão já desacordado. Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar atendimento.
Ao chegar ao endereço, os socorristas ainda tentaram realizar os primeiros procedimentos de emergência, mas constataram que o idoso já estava sem sinais vitais.
A área foi isolada para o trabalho da equipe da Polícia Técnico-Científica. Em seguida, agentes de necropsia recolheram o corpo e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
A causa da morte deverá ser confirmada após a realização dos exames cadavéricos.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre atinge 11,23 m ao meio-dia deste sábado em Rio Branco

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou 11,23 metros às 12h deste sábado, 14, segundo o boletim da Defesa Civil de Rio Branco. A medição indica uma elevação do nível do rio em relação às leituras anteriores, às 05h16, quando estava em 11,14 m, e às 09h, com 11,16 m.
A chuva acumulada nas últimas 24 horas chegou a 9,20 mm, e a Defesa Civil mantém atenção para possíveis impactos, já que a cota de alerta é de 13,50 m, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 m.






Você precisa fazer login para comentar.