Conecte-se conosco

Acre

Dez presos fogem usando barra de ferro para quebrar janela de presídio

Publicado

em

Fugitivos cometeram crimes como tráfico de drogas, homicídio, receptação e roubo

Detentos usaram barra de ferro das camas para quebrar janela/Foto: Reprodução

Dez homens que estavam presos no Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2), na Região Metropolitana de Vitória (ES), fugiram na madrugada desta segunda-feira (17). Segundo a Secretaria Estadual de Justiça do Espírito Santo (Sejus), dois detentos já foram recapturados, enquanto os demais seguem foragidos.

Para fugir, o grupo de internos usou uma barra de ferro da estrutura das camas da cela para quebrar a janela de policarbonato, que é um material mais reforçado que o vidro. Por um buraco na estrutura, os detentos conseguiram fugir para uma região de mata no entorno do complexo.

Foram recapturados Jhon Wisly Gomes Correa e Rai Pablo Souza de Oliveira, encontrados perto da BR-262, em Cariacica.

Ainda de acordo com a Sejus, a Polícia Penal realiza buscas na região e atua em conjunto com o Serviço de Inteligência Prisional e com demais forças de segurança para a recaptura dos fugitivos.

As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas, bem como se houve facilitação de dentro do presídio.

Os detentos que fugiram são os seguintes:

  • Jhon Wisly Gomes Correa (homicídio);
  • Jhonatan Araujo de Azevedo (Tráfico de drogas, homicídio e receptação);
  • Nilson Jonathan Soares Peres (Tráfico de drogas e homicídio);
  • Vitor de Souza Oliveira (homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação);
  • Wemerson da Hora (homicídio e tráfico de drogas);
  • Ericson Henrique Lopes Avila (homicídio e receptação);
  • Ryan Inacio da Silva (homicídio);
  • Wagner Ferreira Nunes (homicídio e tráfico de drogas);
  • Wanderson Rodrigues Guimaraes (tráfico de drogas);
  • Rai Pablo Souza de Oliveira (homicídio).

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

PM prende homem e apreende três adolescentes com mais de 2 kg de drogas

Publicado

em

Por: Sandra Assunção

Em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (13), a Polícia Militar apreendeu mais de dois quilos de maconha e cloridrato de cocaína, prendeu um homem e apreendeu três adolescentes. A ação ocorreu no bairro da Cohab, envolvendo várias equipes da PM.

De acordo com o capitão Thales Campos, a operação foi resultado da troca de informações entre os setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar. Durante o cerco, foi preso um homem de 20 anos e apreendidos dois adolescentes de 16 anos e um de 15 anos. Eles estavam com mais de dois quilos de cloridrato de cocaína, além de 47 papelotes de maconha e 26 invólucros de cocaína prontos para a venda. Também foram apreendidos R$ 1.044 em dinheiro, duas balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.

“Essa operação, como um todo, acabou sitiando o bairro da Cohab e causando um prejuízo de mais de R$ 60 mil para o crime”, pontuou o militar.


Comentários

Continue lendo

Acre

Idoso morre após sofrer mal súbito durante festa da terceira idade em Rio Branco

Publicado

em

Vítima participava de evento no bairro Aeroporto Velho quando passou mal e caiu desacordada; Samu ainda foi acionado, mas óbito foi constatado no local

O idoso José Francisco dos Santos, de 61 anos, morreu após sofrer um mal súbito na noite deste sábado (14), durante uma festa da terceira idade realizada na Rua Acre, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, José participava do evento ao lado de amigos e se divertia normalmente na tradicional festa realizada nos finais de semana na localidade.

Em determinado momento, ele passou mal de forma repentina e caiu ao chão já desacordado. Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar atendimento.

Ao chegar ao endereço, os socorristas ainda tentaram realizar os primeiros procedimentos de emergência, mas constataram que o idoso já estava sem sinais vitais.

A área foi isolada para o trabalho da equipe da Polícia Técnico-Científica. Em seguida, agentes de necropsia recolheram o corpo e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

A causa da morte deverá ser confirmada após a realização dos exames cadavéricos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre atinge 11,23 m ao meio-dia deste sábado em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O Rio Acre registrou 11,23 metros às 12h deste sábado, 14, segundo o boletim da Defesa Civil de Rio Branco. A medição indica uma elevação do nível do rio em relação às leituras anteriores, às 05h16, quando estava em 11,14 m, e às 09h, com 11,16 m.

A chuva acumulada nas últimas 24 horas chegou a 9,20 mm, e a Defesa Civil mantém atenção para possíveis impactos, já que a cota de alerta é de 13,50 m, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 m.

Comentários

Continue lendo