Acre
Detran dá prazo para quitação de débitos de veículos removidos
O documento avisa os proprietários e instituições financeiras responsáveis pelos veículos para que façam o resgate dos seus bens.
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) notificou os proprietários de veículos removidos de Brasileia e Xapuri para resgatem seus bens no prazo de 20 dias mediante quitação dos débitos.
Ao todo foram listados aproximadamente 130 veículos, identificados pelos caracteres da placa, unidade federativa (UF), marca/modelo, cor, ano de fabricação, numeração do chassi e nome dos responsáveis pelos veículos.
O documento avisa os proprietários e instituições financeiras responsáveis pelos veículos para que façam o resgate dos seus bens. Caso as providências não sejam tomadas, os carros e motocicletas serão levados a leilão público.
Em Xapuri, 17 veículos estão disponíveis para resgate e os proprietários devem comparecer entre as 7h: 30 e 16 horas no pátio de veículos removidos da 5ª Ciretran– Xapuri, situado na Rua João Barbosa, N° 53, Centro – CEP 69930-000 Xapuri/AC, no município de Xapuri-AC, para quitar todos os débitos e retirar o veículo.
Em Brasileia, foram publicados dois editais listando veículos retidos. O primeiro apresenta 95 veículos entre carros e motos com placas do Acre e o segundo consta 16 veículos com placas de outros estados (UF).
O resgate é realizado na 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Brasileia Guiomard, situado na rua 12 de Outubro, 635‑, 978, bairro: Três Botequins, CEP: 69.932-000, das 7h30 às 16 horas, com a devida quitação dos débitos a eles vinculados, no prazo de 20 dias, a contar da data da publicação do edital.
Os editais foram publicados nos dias 20 e 21 podem ser acessados pelo site do Diário Oficial do Estado (DOE) ou no site do Detran.
Comentários
Acre
Afluentes do rio Acre apresentam oscilações entre domingo e segunda, aponta SGB
Riozinho do Rôla sobe 18 cm, enquanto rio Acre em Brasiléia registra queda de mais de 1 metro

Foto: riozinho do Rôla, de cor mais escura, desemborca no rio Acre I Josenir Melo/ac24horas
Os principais afluentes que influenciam diretamente o nível do rio Acre em Rio Branco registraram oscilações significativas entre a noite de domingo (11) e a manhã desta segunda-feira (12), segundo dados do Sistema de Alerta de Eventos Críticos do Serviço Geológico do Brasil (SGB).
O riozinho do Rôla, principal afluente do rio Acre na capital, apresentou elevação no período monitorado. Às 21h de domingo, o nível estava em 9,62 metros, subindo para 9,80 metros às 7h desta segunda-feira, o que representa um aumento de 18 centímetros em aproximadamente dez horas. O comportamento do manancial é acompanhado de perto pelas autoridades por responder rapidamente às chuvas e influenciar diretamente o nível do rio Acre em Rio Branco.
Em sentido oposto, o rio Acre no município de Brasiléia, considerado ponto estratégico de monitoramento por estar a montante da capital, apresentou queda expressiva. No mesmo intervalo, o nível passou de 5,83 metros, às 21h de domingo, para 4,81 metros às 7h desta segunda-feira, uma redução de cerca de 1,02 metro.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 45 cm em nove horas e atinge 10,89 metros em Rio Branco
Elevação registrada neste domingo foi impulsionada por 35,6 mm de chuva; nível segue abaixo da cota de alerta

Comentários
Acre
Vídeo; Raio atinge árvore e mata bovinos em propriedade rural de Sena Madureira
Animais buscavam abrigo da chuva quando descarga elétrica atingiu o local, no km 25 da BR-364
Um fenômeno natural provocou prejuízo e assustou moradores da zona rural de Sena Madureira na tarde desta sexta-feira (9). Vários bovinos morreram após uma descarga elétrica atingir uma árvore em uma propriedade localizada no km 25 da BR-364, no trecho que liga o município a Rio Branco.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os animais já sem vida espalhados pelo pasto logo após o ocorrido. Segundo relatos de moradores, o rebanho havia se concentrado sob a copa de uma árvore isolada na pastagem para se proteger da chuva intensa, no momento em que o raio atingiu o local.
Entre os animais mortos estão vacas e bezerros, o que representa um prejuízo significativo ao produtor rural responsável pela área.
Especialistas alertam que árvores isoladas em áreas abertas funcionam como pontos de atração para descargas elétricas, aumentando o risco de acidentes durante tempestades. A orientação é que, sempre que possível, os animais sejam mantidos afastados desses locais em períodos de chuva com incidência de raios.
O caso serve de alerta para produtores rurais e moradores da zona rural durante o inverno amazônico, período em que tempestades elétricas se tornam mais frequentes na região.





Você precisa fazer login para comentar.