Geral
Detentos acusados de homicídio e tráfico são transferidos do AM para presídio no Acre
A iniciativa foi realizada após a decisão judicial da Vara de Execução Penal de Rio Branco. Ambos estavam foragidos da Justiça do Acre, estado onde cometeram os crimes pelos quais foram condenados, e foram localizados em Pauini.

Os apenados estavam aguardando a transferência no município, e após a ordem judicial, com a coordenação da PC-AM e apoio operacional da PMAM e da Polícia Penal do Acre. Foto: cedida
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Penal do Acre (IAPEN), deflagrou, no último domingo (20), a Operação Retorno e realizou a transferência de dois indivíduos, de 24 e 31 anos, condenados por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa, para Rio Branco, capital do Acre.
De acordo com os policiais civis da 63ª DIP, a iniciativa foi realizada após a decisão judicial da Vara de Execução Penal de Rio Branco. Ambos estavam foragidos da Justiça do Acre, estado onde cometeram os crimes pelos quais foram condenados, e foram localizados em Pauini.
Eles estavam aguardando a transferência no município, e após a ordem judicial, com a coordenação da PC-AM e apoio operacional da PMAM e da Polícia Penal do Acre, os infratores foram recambiados para a cidade.

Os transferidos foram condenados a mais de 20 anos de reclusão pelos crimes praticados. Eles já se encontram à disposição do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) do Estado do Acre. Foto: cedida
De acordo com os policiais civis da 63ª DIP, a iniciativa foi realizada após a decisão judicial da Vara de Execução Penal de Rio Branco. Ambos estavam foragidos da Justiça do Acre, estado onde cometeram os crimes pelos quais foram condenados, e foram localizados em Pauini.
Eles estavam aguardando a transferência no município, e após a ordem judicial, com a coordenação da PC-AM e apoio operacional da PMAM e da Polícia Penal do Acre, os infratores foram recambiados para a cidade.
Ao todo, os transferidos foram condenados a mais de 20 anos de reclusão pelos crimes praticados. Eles já se encontram à disposição do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) do Estado do Acre.

Agentes que participaram da Operação Retorno. Foto: cedida
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem traficando maconha em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu, na tarde desta quinta-feira, 18, um homem de 20 anos por tráfico de drogas no bairro Vitória, em Sena Madureira. Ele usava tornozeleira eletrônica e já tinha sido detido pelo mesmo crime. A ação ocorreu após moradores denunciarem que o criminoso estaria vendendo entorpecentes dentro de uma residência na Rua Walter Paula d’Ávila.
Durante patrulhamento na área, conhecida pela atuação de uma facção criminosa e pelo comércio de drogas, a guarnição avistou o suspeito em frente ao imóvel. Assim que percebeu a presença policial, ele demonstrou nervosismo e correu para dentro da casa. Na aproximação, os militares viram um objeto sendo arremessado pela janela. Tratava-se de uma garrafa térmica com 86 tabletes de maconha.
O dono da casa, centão, autorizou por escrito a entrada da equipe. Dentro do imóvel, o criminoso confessou que havia jogado a garrafa para fora. Os policiais também encontraram, no quarto dele, um saco plástico com resquícios de pasta base de cocaína. O rapaz admitiu ainda que cumpre medida de monitoramento eletrônico por condenação anterior relacionada ao tráfico na cidade de Santa Rosa do Purus.
A guarnição conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, onde fica à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.
Comentários
Geral
Acidente grave entre duas motos deixa três feridos no bairro Preventório, em Rio Branco
Colisão frontal ocorreu na Rua Minas Gerais; duas equipes do Samu atenderam as vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto Socorro

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Pronto Socorro após acidente no bairro Preventório nesta sexta-feira. Foto: cedida
Um grave acidente entre duas motocicletas deixou três pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (19) na Rua Minas Gerais, no bairro Preventório, em Rio Branco. A colisão frontalocorreu no trecho que liga o bairro ao centro da capital.
De acordo com informações preliminares, o casal Josmar Bezerra André e Antônia de Jesus Lima Furtado trafegava em uma moto no sentido bairro–centro quando colidiu com outra motocicleta, conduzida por Rafael Santos. O impacto foi forte, e os três caíram na pista.

A colisão frontal ocorreu no trecho que liga o bairro ao centro da capital. Foto: captada
Duas viaturas do SAMU foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. As vítimas foram estabilizadas e encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.
A Polícia Militar isolou o local para a perícia técnica, que vai apurar as causas do acidente. O trecho da Rua Minas Gerais ficou parcialmente interditado durante o atendimento.

O estado de saúde das vítimas ainda não foi detalhado. A perícia técnica foi acionada para determinar as causas da colisão. Foto: cedida
Comentários
Geral
Polícia Civil prende casal acusado de tentar matar frentista durante assalto a posto no Joafra
Lucas Martins Costa e Vanessa de Oliveira Lira, de 20 anos, atiraram na vítima mesmo sem reação; crime aconteceu na noite de quarta-feira (17)

O casal é acusado pela tentativa de latrocinio do frentista Francisco Alcimar Lima de Oliveira de 34 anos. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre prendeu nesta sexta-feira (19) o casal Lucas Martins Costa e Vanessa de Oliveira Lira, ambos de 20 anos, acusados de tentar matar um frentista durante um assalto a um posto de combustíveis no bairro Joafra, na capital. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (17) e foi investigado pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
Os suspeitos abordaram o frentista Francisco Alcimar Lima de Oliveira, 34 anos, e, mesmo sem reação da vítima, efetuaram um disparo que atingiu a cabeça dele de raspão. O casal fugiu após levar apenas R$ 10.
A investigação reuniu provas contundentes e resultou na localização e prisão do casal na região do Rosa Linda. Eles foram conduzidos à delegacia para depoimento e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.
A DCORE destacou que a dupla agia com extrema violência e que a prisão interrompeu uma série de ações criminosas na capital. A vítima foi socorrida e passa bem, segundo informações da polícia.

O crime, que chocou pela agressividade dos suspeitos, vinha sendo investigado pela unidade especializada, que conseguiu reunir provas contundentes contra os dois. Foto: captada

Você precisa fazer login para comentar.