Acre
Detento é morto após ter cela invadida e colega fica ferido dentro do presídio estadual na Capital do Acre

O detento Eduardo Lopes Alves, de 31 anos, vulgo Zezinho, foi morto a golpes de “estoques” e Ocirlandio da Silva e Silva, 35 anos, foi ferido na tarde desta sexta-feira (10), após a cela 7 do pavilhão J do presídio Francisco de Oliveira Conde ser invadida e eles serem atacados, em Rio Branco.
Segundo informações de policiais penais, Eduardo e Ocirlandio estavam na cela quando outros presidiários invadiram o local e, em posse de estoques – facas artesanais -, desferiram oito golpes nas costas e mais um na axila esquerda de Eduardo que morreu na hora.
Durante a invasão, Ocirlandio também foi agredido e ficou ferido na região da cabeça. Ao verem o tumulto, os policiais penais abriram a cela 7 do pavilhão J e já encontraram os dois detentos sangrando e Eduardo estava sem vida.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias ao presídio, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Os socorristas da unidade básica fizeram os primeiros atendimento e encaminharam Orcilandio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.
Os policiais penais isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. O corpo de Eduardo foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML), para serem feitos os exames cadavéricos.
Os suspeitos de efetuarem o crime foram separados em outra celas e encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com os estoques apreendidos, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Os agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.