Acre
Desembargadora concede benefício da cela especial para 4 indiciados na G-7
A desembargadora Denise Bonfim deferiu 4 pedidos de solicitação de cela especial para envolvidos no escândalo das fraudes em licitações públicas, identificados na Operação G-7.
Vão usufruir do benefício o secretário de Obras Públicas, Wolvenar Camargo, o diretor de Análises Clínicas, Thiago Paiva, e os empresários Sérgio Nakamura e Marcelo Sanchez.
O empresário Narciso Mendes Júnior e o diretor-presidente do Depasa, Gildo César, tiveram o benefício negado pela desembargadora Denise Bonfim. De César porque não há respaldo legal para ser beneficiado: ele argumentou ser secretário de Estado, mas o entendimento da relatora foi diferente. Narciso Júnior teve o benefício negado porque não comprovou ser engenheiro e advogado.
O Ministério Público, por meio do procurador Osvaldo D’Albuquerque, entendeu que o empresário teria direito ao benefício da cela especial. Mas, a relatora do processo, desembargadora Denise Bonfim, teve outra interpretação.
Revogação das prisões – O Ministério Público do Acre deu parecer desfavorável a nove pedidos de revogação de prisão temporária feitos pela representação dos indiciados na Operação G-7. Outros quatro pedidos já chegaram ao MP para avaliação.
Os pedidos foram analisados pela procuradora de Justiça Gilcely Evangelista de Araújo Souza”.
O MP diz ainda que o procurador Osvaldo D’Albuquerque deu parecer desvaforável ao indiciado Marcelo Sanchez Menezes. Na terça-feira, de acordo com o MP, a procuradora Gilcely Evangelista, iniciou a análise dos pedidos de revogação de prisão de Narciso Mendes de Assis Júnior, Aurélio Silva da Cruz, Carlos Afonso Cipriano dos Santos e Assurbanipal Barbary de Mesquita.
ITAAN ARRUDA – A GAZETA
Comentários
Acre
Polícia Militar prende foragido acusado de espancar e manter companheira em cárcere privado em Sena Madureira
Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) prenderam Sebastião Silva do Nascimento, de 49 anos, acusado de espancar e manter a própria companheira em cárcere privado na zona rural do município. A prisão ocorreu no ramal do Mucuripe, região do projeto Joaquim de Matos.
Segundo informações da polícia, o suspeito já responde pelo crime de homicídio e estava foragido da justiça. A vítima foi mantida em cárcere privado por dois dias e sofreu diversas agressões, principalmente no rosto. Após conseguir escapar, ela buscou ajuda com um vizinho, que acionou imediatamente a Polícia Militar.
A ocorrência foi atendida pelas patrulhas Maria da Penha e Rural. No momento da abordagem, Sebastião do Nascimento não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos legais e deverá ser transferido ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na captura de foragidos da justiça.
Comentários
Acre
Epitaciolândia promove primeiro encontro do Alto Acre com o grupo de Fibromialgia
Nesta quinta-feira, Epitaciolândia deu um passo significativo ao realizar o primeiro encontro com o grupo de Fibromialgia da região. Este evento representa um pontapé́ inicial crucial para o cuidado de um público que necessita de atenção e apoio especializado.
Além das palestras informativas, foram realizadas atividades práticas que visam promover o bem-estar físico e emocional. O evento contou com a presença de profissionais da saúde (fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico), que esclareceram dúvidas e ofereceram orientações sobre cuidados e tratamentos disponíveis.
Este primeiro encontro é apenas o início de uma série de ações que buscam sensibilizar a comunidade sobre a fibromialgia e garantir que os afetados pela condição recebam o suporte necessário. Com essa iniciativa, Epitaciolândia reafirma seu compromisso em cuidar da saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos, criando um ambiente mais acolhedor e solidário.
Você precisa fazer login para comentar.