Acre
“Desde Flaviano Melo nenhum investiu mais aqui”, diz Bittar
Da Assessoria
O comício da Coligação por Um Acre Melhor realizado na noite de quarta-feira (24), na Vila do Incra, em Porto Acre, foi um tributo ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB), pelos investimentos que fez na localidade quando governou o Acre, há três décadas. O candidato ao governo Acre, Marcio Bittar (PSDB) disse que “nenhum governo investiu mais em Porto Acre do que Flaviano”.
A festa da oposição começou com uma carreata promovida por apoiadores de Marcio Bittar. No comício, realizado na Vila do Incra, Marcio Bittar fez compromissos com o município diante de um expressivo. O candidato disse que, se eleito, construirá “o hospital, que o atual governador prometeu na campanha passada, mas não fez”, disse Bittar.
Márcio Bittar prometeu ainda o asfaltamento do Ramal dos Paulistas até o Tocantins. O candidato garantiu que fará também, uma ligação asfáltica com o Caquetá, ratificando um compromisso firmado com a zona rural do Acre. Ele garantiu que vai perdoar as multas “aplicadas pelo atual governo aos agricultores”, disse Bittar, que foi aplaudido pela multidão.
Marcio Bittar garantiu que em seu governo, ao invés de perseguir a zona rural, vai fazer investimentos para manter o homem no campo e para que o Acre volte a produzir ao menos para abastecer o mercado local. “Vamos fazer a Emater voltar a funcionar, dar assistência técnica, incentivar as pessoas a produzirem, doando sementes selecionadas”, afirmou.
Ao questionar os investimentos no Estado, Marcio Bittar lembrou que Porto Acre vive uma escassez de investimentos, desde que Flaviano Melo (PMDB) foi governador. “Aqui parece que só teve governo quando Flaviano Melo administrou o Acre, há quase três décadas. Tudo o que tem aqui foi Flaviano quem fez. E melhor: tudo isso ele fez em três anos”, disse.
Carreata – Na tarde desta quarta-feira a militância do PSDB organizou uma mini carretada para ser feita entre os conjuntos Universitário e Tucumã. Tantos carros aderiram o evento que o comboio emendou entre uma comunidade e outra. O candidato a governador, Marcio Bittar, e o senador Sérgio Petecão (PSD), puxaram a “comitiva da vitória”, como estão sendo chamados esses passeios de carro pelas ruas de Rio Branco.
Comentários
Acre
Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta
Com a previsão de chuvas acima da média para o período, o governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 15, o monitoramento dos níveis do Rio Juruá e de seus principais afluentes. A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com parceria da Defesa Civil, como medida preventiva para reduzir riscos à população ribeirinha.
De acordo com os dados mais recentes, o nível do Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta pela segunda vez este ano. A medição atual é de 11,96m, o que acende um sinal de atenção para possíveis impactos, especialmente em áreas historicamente vulneráveis a alagações. As equipes técnicas acompanham a evolução do volume de água de forma contínua, realizando medições diárias e vistorias nas comunidades mais próximas das margens.

Segundo o major Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o monitoramento antecipado é fundamental para garantir uma resposta rápida, caso o cenário se agrave. “Estamos acompanhando de perto a elevação do rio e mantendo nossas equipes em prontidão. O objetivo é agir de forma preventiva, orientando a população e adotando medidas necessárias para minimizar danos”, destacou o oficial.
A Defesa Civil Estadual disse que, até o momento, não há registro de ocorrências graves, mas alerta para que moradores de áreas de risco fiquem atentos às orientações dos órgãos oficiais.
The post Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Governo convoca 92 aprovados no concurso do Detran/AC para inspeção médica e entrega de documentos
Chamamento contempla cargos de níveis superior e técnico em dez municípios; posse deve ocorrer até 13 de fevereiro

Comentários
Acre
Empresas participantes registraram crescimento de 48% no indicador de produtividade no ciclo 01/2025
Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do Baixo Acre e do Juruá já podem se inscrever para participar do ciclo 2026 do Programa ALI Produtividade, uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo melhorar processos, aumentar a produtividade e impulsionar o faturamento dos pequenos negócios.
As inscrições estão abertas até 27 de fevereiro de 2026 e são totalmente gratuitas. O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae, ou seja, não há nenhum custo para as empresas participantes.
As empresas interessadas devem estar localizadas nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
Como funciona o ALI Produtividade
As empresas selecionadas recebem acompanhamento por seis meses de um Agente Local de Inovação (ALI), que atua diretamente no negócio, ajudando a:
• Identificar gargalos e oportunidades;
• Melhorar processos internos;
• Reduzir custos e aumentar resultados;
• Implantar soluções inovadoras de forma prática.
De acordo com Katiele Maia, gestora do projeto no Baixo Acre, os resultados alcançados durante o ciclo 01/2025 comprovam a eficácia do Programa ALI Produtividade. “As empresas participantes registraram aumento médio de 23,8% no faturamento e crescimento de 48% no indicador de produtividade. Esses resultados são fruto de uma jornada acompanhada, que une inovação, melhoria de processos e aplicação prática de soluções para os desafios reais dos pequenos negócios”, declarou.
O ALI Produtividade faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo, uma parceria entre o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Como se inscrever
Para participar, os interessados devem:
- Preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.office.com/r/
jkn6GwYXVk - Aguardar o contato da equipe do Sebrae para validação das informações.
Mais informações estão disponíveis pelo telefone (68) 3216-2226 ou pelo site https://cloud.divulga.







Você precisa fazer login para comentar.