Conecte-se conosco

Geral

“Desabafo em redes sociais serve apenas para angariar seguidores”, diz delegado sobre operação que envolve influenciadoras

Publicado

em

Por

O delegado de Polícia Civil Nilton Boscaro comentou nas redes sociais sobre a operação que investiga a participação de influenciadoras do Acre em possíveis crimes relacionados a jogos de azar.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão contra influenciadoras digitais, algumas muito conhecidas da sociedade, com milhares de seguidores como Jâmila Roysal, Juh Vellegas, Rogéria Rocha e Jéssica Ingrede e o esposo dela, Jordson da Silva.

O delegado destacou a investigação imparcial da Polícia Civil. Boscaro disse ainda que as diligências são autorizadas pelo Poder Judiciário para esclarecimentos dos fatos ocorridos na investigação. “A chancela do Poder Judiciário para o cumprimento dessas diligências investigatórias mostra a isenção e imparcialidade da Polícia Civil”, explicou.

Em sua postagem, o delegado salientou que as insatisfações das partes citadas no processo devem ser resolvidas no âmbito da Justiça e criticou os desabafos em redes sociais. “O desabafo em redes sociais ou imprensa de forma geral serve apenas para angariar adeptos, seguidores e/ou clientes”, destacou. “O Poder Judiciário irá conduzir os trabalhos de maneira imparcial”, declarou.

Boscaro lembrou ainda das consequências dos jogos, afirmando que não há “dinheiro fácil”. “Temos ciência que, em razão de jogos, pessoas ficam depressivas e, algumas das vezes, tiram a própria vida. Antes de emitirmos qualquer tipo de juízo de valor, façamos reflexões, pois você poderá, mesmo que indiretamente, estar contribuindo para a morte de alguém”, afirma.

A operação iniciou com uma requisição do Ministério Público do Estado (MPAC), a partir de indícios da prática deste crime no Estado, o que levou a Polícia Civil a abrir inquérito policial para apurar o caso.

Durante a operação, foram apreendidos 13 celulares, quatro ainda lacrados, além de dois veículos que supostamente teriam sido adquiridos com recursos provenientes dessa prática criminosa. A ação resultou no cumprimento de cerca de 18 mandados de busca e apreensão, dos quais 17 foram concluídos com sucesso.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Rio Acre sobe 6 cm em 16 horas e atinge 14,59 m, mesmo sem chuva em Rio Branco no domingo

Publicado

em

Defesa Civil registra elevação contínua ao longo do domingo (18); nível já supera cota de transbordamento em 59 cm e mantém estado de emergência

Em elevação constante desde a madrugada, nível do rio supera cota de transbordamento em 59 centímetros e mantém estado de emergência na capital. Foto: captada 

O Rio Acre seguiu em elevação ininterrupta ao longo deste domingo (18), atingindo 14,59 metros às 21h, conforme monitoramento da Defesa Civil de Rio Branco. Apesar da ausência de chuvas nas últimas 24 horas, o nível subiu gradualmente desde as 5h18 (14,53m) – superando a cota de transbordamento (14m) em quase 60 centímetros e a de alerta (13,50m) em mais de um metro.

O cenário mantém a capital em estado de emergência, com 27 bairros já afetados e centenas de famílias desalojadas. A Defesa Civil reforça o monitoramento permanente e mantém as equipes em prontidão para ações preventivas, caso a trajetória de alta persista nas próximas horas.

Evolução do nível no domingo:
  • 05h18: 14,53 m

  • 09h00: 14,54 m

  • 12h00: 14,55 m

  • 15h00: 14,57 m

  • 18h00: 14,58 m

  • 21h00: 14,59 m

Comparativo com as cotas de referência:
  • Cota de alerta: 13,50 m

  • Cota de transbordamento: 14,00 m

  • Nível atual: 59 cm acima do transbordamento

Situação operacional:

A Defesa Civil mantém monitoramento permanente e as equipes em prontidão para adoção de medidas preventivas caso a subida continue. Já foram atingidas 631 famílias em 27 bairros da capital, com famílias removidas para abrigos.

A elevação sem chuva local é típica de cheias em rios de planície, quando a onda de inundaçãoformada nas cabeceiras demora dias para percorrer todo o curso – ou seja, o pico ainda pode não ter chegado à capital.

A Defesa Civil deve emitir novo boletim na madrugada de segunda-feira (19). Enquanto isso, moradores de áreas ribeirinhas são orientados a manter-se em locais seguros e acatar recomendações de remoção.

A cheia atual já é a maior desde 2015 e se aproxima do recorde histórico de 15,42 mregistrado naquele ano. A ausência de chuva local não significa alívio imediato, pois a vazão a montante continua elevada.

A alta ocorreu mesmo sem registro de chuvas na capital nas últimas 24 horas, indicando que a vazão vem das cabeceiras na fronteira com o Peru e Bolívia. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem sofre agressões e tem dedo amputado em suposta “disciplina” de facção em Rio Branco

Publicado

em

Vítima conseguiu pedir ajuda após ser espancada e esfaqueada na região do bairro Irineu Serra; caso é investigado pela Polícia Civil

Enoque M. Dias, de 38 anos, foi brutalmente agredido no final da tarde deste domingo (18), na região do bairro Irineu Serra, na parte alta de Rio Branco. Segundo informações repassadas pela polícia, a ação teria sido uma chamada “disciplina” aplicada por integrantes de uma organização criminosa que atua na área.

De acordo com as apurações iniciais, Enoque caminhava em via pública quando foi abordado por criminosos e levado para um local com pouca movimentação. No ponto escolhido, ele foi agredido com socos na cabeça e atingido por diversos golpes de faca nas mãos. Durante a violência, a vítima teve o dedo indicador da mão esquerda amputado.

Após as agressões, os suspeitos fugiram do local. Mesmo gravemente ferido, Enoque conseguiu caminhar até um posto de combustíveis da Rede Bons Amigos, na entrada do bairro Tancredo Neves, onde pediu socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte básico realizou os primeiros atendimentos, encaminhando a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo a equipe médica, o estado de saúde de Enoque é considerado estável.

A Polícia Militar esteve no local, colheu informações e realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. O caso será investigado pela Polícia Civil, que trabalha para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem morre afogado em açude após canoa virar durante confraternização noturna

Publicado

em

Cristiano, que sabia nadar, submergiu após embarcação afundar; corpo foi localizado na manhã seguinte pelo Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros

Conforme relatos dos amigos da vítima aos bombeiros, Cristiano entrou em uma canoa e durante o deslocamento em direção ao centro do açude. Foto: captada 

Um jovem identificado como Cristiano Lopes Souza, de 23 anos morreu afogado na madrugada deste domingo (18) após a canoa em que estava afundar em um açude durante uma confraternização com cerca de 25 pessoas, em uma colônia no km 5 da rodovia AC-10, na zona rural de Rio Branco, na madrugada deste domingo (18).

Apesar de amigos tentarem socorrê-lo imediatamente, ele não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h20, mas as buscas noturnas foram interrompidas por falta de condições. O corpo só foi localizado na manhã seguinte pelo Pelotão Náutico.

Cristiano atuava como fotógrafo, rapper e secretário de Juventude do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Acre e integrava a equipe de mídia da sigla. A agremiação partidária prestou solidariedade em nota de pesar.

Cristiano atuava como fotógrafo, rapper e secretário de Juventude do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Acre e integrava a equipe de mídia da sigla. Foto: captada 

Segundo relatos, Cristiano havia entrado na embarcação com uma lanterna e, ao perceber que a canoa estava afundando, entrou em pânico e caiu na água. Seu pai, Feliciano, disse que o filho sabia nadar e cresceu próximo ao açude, mas foi “teimoso”.

“Fica agora a memória dele”, concluiu o pai.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do 1º Batalhão foi acionada para atender a ocorrência ainda na madrugada. Ao chegar no local, os militares verificaram que se tratava de uma confraternização. Buscas foram realizadas.

Ainda de acordo com testemunhas, amigos que sabiam nadar ainda tentaram ajudar, entraram no açude e chegaram a desvirar a canoa, mas não conseguiram localizar o jovem. Foto: captada 

Por conta da baixa visibilidade, as buscas iniciais foram suspensas na madrugada e retornadas ao amanhecer, quando conseguiram localizar o corpo da vítima. A Polícia Militar isolou a área e o corpo foi encaminhado ao IML. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

A Juventude do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), divulgou nota de pesar nas redes sociais:

Leia na íntegra a nota de pesar do Psol no Acre

É com profundo pesar e consternação que registramos a perda irreparável de Cristiano Lopes Souza.

Cristiano era um jovem de muita luz, cuja presença iluminava os ambientes por onde passava. Mesmo diante das dificuldades, enfrentava a vida com um sorriso no rosto, demonstrando uma força e uma alegria contagiante. Era uma pessoa esforçada, dedicada e com uma vontade imensa de aprender sempre, qualidades que inspiravam a todos ao seu redor.

Em sua trajetória de luta e compromisso, Cristiano atuava como Secretário de Juventude do PSOL Acre e integrava a Equipe de Mídia do partido, contribuindo significativamente com seu trabalho, entusiasmo e ideais para a construção de um projeto político mais justo e solidário.

Neste momento de extrema dor, nossos mais sinceros sentimentos se dirigem à sua família, amigos, companheiras e companheiros de partido. Que as boas lembranças e o exemplo de sua vida possam oferecer algum conforto no meio desta imensa tristeza.

Que Deus, o Pai de misericórdia, acolha Cristiano em Sua luz eterna e conforte o coração de todos que o amam.

Descanse em paz, Cristiano. Sua luz seguirá brilhando em nossa memória e em nossa luta.

Comentários

Continue lendo