Geral
Deputados manifestam solidariedade à policial civil que denunciou desabamento do teto de delegacia

Nesta terça-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), suspendeu a sessão após a explicação pessoal para receber a policial Ecilândia Marques, responsável por registrar em vídeo o desabamento do teto da cozinha da delegacia da Cidade do Povo.
A sessão foi suspensa a pedido do deputado Emerson Jarude, do Partido Novo. A sugestão recebeu o apoio dos demais parlamentares, todos expressaram solidariedade à servidora, destacando a importância de garantir sua integridade e evitar qualquer forma de perseguição.
Emocionada, Ecilândia Marques relatou sua angústia diante da situação: “Eu já estou na delegacia da punição né, porque é assim que a delegacia da Cidade do Povo é conhecida. Então, o que resta agora é me mandar para o município, como punição. E eu trabalho aqui em Rio Branco, a minha vida está toda organizada aqui, eu tenho a minha rotina. Mas, a realidade é outra, bem diferente”, relatou.
Além de se solidarizar com a policial civil, o deputado Emerson Jarude também apresentou um decreto legislativo para sustar a abertura da sindicância. “Faço um pedido ao governo do estado que encerre esse caso da Ecilândia de uma vez por todas, que ela possa voltar para sua casa tranquila de que nada vai acontecer e que ela não seja perseguida, é só isso que ela quer. Espero essa posição do governador, mas que caso ele não faça, que façamos nós aqui na Aleac, o que não podemos é deixar essa servidora com essa tormenta na cabeça e com essa sensação de injustiça,” enfatizou Jarude.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.