Acre
Deputados governistas assinam documento contra pensão de ex-governador
Manoel Moraes diz que até o presente momento não assinou a PEC porque não se sentiu convencido fazê-lo.

Deputado Eduardo Farias/Foto: Assessoria Aleac
Os 19 deputados que votam de acordo com os interesses governistas, a chamada base de apoio ao governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), apenas 8 ainda não assinaram o documento a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC)que extingue a pensão de ex-governadores. Na manhã desta terça-feira (9), o deputado Eduardo Farias (PCdoB), que era contra a proposta, assinou o documento.
Farias foi um dos últimos deputados governistas a assinar o documento. O deputado comunista afirmou que já vinha discutindo o assunto com o movimento do ‘Basta’ e que pediu apenas que sejam feitas algumas ressalvas na proposta.
“Eu já vinha conversando com os meninos (representantes do movimento) e precisava conversar a respeito. Assinei e combinamos de assinar e fazer as propostas no curso de debate”, diz.
Outro que abriu um canal para diálogo sobre o assunto foi o deputado Manoel Moraes (PSB), que recentemente afirmou que não legislará sobre pressão. O parlamentar recebeu no gabinete dele, no 3° andar do prédio da Aleac, o representante do movimento do Basta, Gabriel Santos, para falarem a respeito da PEC.
Moraes diz que até o presente momento não assinou a PEC porque não se sentiu convencido fazê-lo. O deputado socialista diz que até poderá assinar o documento,desde que haja algumas ressalvas com relação ao projeto.
“Cada caso é um caso. Não tem como deixar sem pensão a esposa do ex-governador Edmundo Pinto, que morreu no 2° ano de mandato e no exercício da profissão. Não concordo que pessoas com mandatos, como Jorge Viana (PT) e Flaviano Melo (PMDB), que recebem salários de parlamentares, continuem recebendo pensões”, sustenta.
Da redação, com Gina Menezes
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.