Extra
Deputado Tadeu Hassem clama por segurança nas fronteiras do Alto Acre
Nos últimos dias, o parlamentar Tadeu Hassem (Republicanos) vem realizando inúmeros movimentos em suas redes sociais e articulações políticas com representantes da segurança pública, destacando a importância e a necessidade emergencial de assegurar a segurança na região de fronteira. O parlamentar, que é uma representatividade ativa da população da região, afirma que a população clama por segurança. “Precisamos avançar, chegamos em um patamar inaceitável. Sobretudo, com furtos e roubos no centro, causando sensação de total insegurança nas famílias e comércio do Alto Acre”, afirma o parlamentar.
Mesmo o governo do Acre tendo realizado inúmeras ações, com dedicação total da Secretaria de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, a segurança na fronteira é uma tratativa nacional. O enfrentamento não é somente de pequenos assaltos, mas também de motos, carros, colocando em risco até mesmo estudantes que precisam andar diariamente na fronteira.
As Prefeituras de Brasileia e Epitaciolândia precisam de investimentos, suporte e apoio logístico. O Acre tem suas diferenças, e a fronteira suas peculiaridades, que precisam ser tratadas como uma prioridade nacional. Afinal, as fronteiras representam o principal acesso do crime organizado por facções, violência contra a mulher, além de entrada de drogas.
O parlamentar destaca que é a única forma de assegurar segurança para as famílias, comércio e estudantes e uma ação em conjunto em todos os poderes ligados ao sistema de segurança. “Precisamos assegurar o direito à segurança, para que um cidadão acreano tenha condições legais de recuperar seu bem, moto ou carro que, em qualquer situação de risco, nossa população tenha garantias legais que suas necessidades serão atendidas pelos poderes.
‘’Não estamos falando somente do aumento do quadro efetivo das polícias. Destaco que é preciso o investimento em bases operacionais, partilhamento de informações de inteligência, monitoramento aéreo e fluvial, pelos nossos rios e florestas. Além do combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, também iremos alcançar e minimizar os crimes ambientais”, destaca Hassen. De acordo com pesquisas, a Região Amazônica é ideal para o cultivo de cocaína e maconha. Nessas áreas, o avanço do desmatamento é menor do que em outras localidades, exclusivamente por conta da produção de drogas.
A segurança pública nas fronteiras do Brasil é um direito constitucional de toda população. O movimento tem como objetivo compreender as dificuldades e desenvolver um plano estratégico que envolva ações em conjunto das Prefeituras Municipais de Brasileia e Epitaciolândia, governo do Acre e governo federal.
Assessoria de Comunicação – Deputado Tadeu Hassem
Comentários
Extra
Homem é executado com mais de 20 tiros dentro de lava a jato em Rio Branco
Criminosos invadiram estabelecimento e dispararam contra vítima que dormia no local
Um homem identificado apenas como “Fei” foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (31) dentro de um lava a jato localizado na Rua Coronel Leal, Quadra 8E, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava dormindo em um quarto do estabelecimento quando criminosos não identificados invadiram o local, quebraram a porta e efetuaram mais de 20 disparos. “Fei” foi atingido no peito, abdômen e cabeça, morrendo no local. Após a execução, os autores fugiram sem deixar rastros.
Moradores da região relataram ter ouvido os disparos e, ao saírem para verificar o que havia acontecido, encontraram o homem gravemente ferido dentro do quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, os paramédicos constataram o óbito.
Policiais do 2º Batalhão isolaram a área para os trabalhos periciais. Após a análise da cena do crime, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e identificação oficial.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado inicialmente pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Extra
Em menos de 12 horas, GEFRON prende três mulheres por tráfico de drogas na fronteira
O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) do Acre prendeu três mulheres, incluindo uma grávida e uma adolescente, por tráfico de drogas na região de fronteira com a Bolívia e o Peru. As prisões ocorreram em menos de 12 horas durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que reforça a fiscalização nas rodovias do estado.
A primeira prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (29), quando um táxi Fiat Cronos foi abordado em Senador Guiomard. No bagageiro do veículo, os agentes encontraram um bebedouro que, ao passar pelo Raio-X, revelou conter 8,2 kg de skank, uma versão mais potente da maconha. A droga, avaliada em R$ 82.200, pertencia a K.M.B.F., que foi presa em flagrante.
Pouco depois, outro táxi, modelo Chevrolet Spin, foi fiscalizado. Durante a revista, os agentes notaram uma caixa de som com peso anormal. O scanner revelou um formato suspeito no interior do equipamento, onde estavam escondidos 7,2 kg de skank, avaliados em R$ 72.230. A droga era transportada por uma adolescente, K.V.A.D., que foi apreendida e levada à delegacia.
Já na manhã de quinta-feira (30), uma terceira abordagem resultou na prisão de uma mulher grávida. Durante a fiscalização, os policiais encontraram 4 kg de cloridrato de cocaína dentro de um saco amarelo. A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
As forças de segurança alertam para o aumento do recrutamento de mulheres como “mulas” do tráfico, transportando drogas em troca de dinheiro ou favores. A localização do Acre, que faz fronteira com países produtores de entorpecentes, como Bolívia e Peru, facilita esse tipo de crime.
As apreensões reforçam o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. O GEFRON e outros órgãos de segurança seguem intensificando operações para desarticular as redes criminosas e impedir a entrada de drogas no Brasil.
Comentários
Extra
PREFEITURA DE ASSIS BRASIL – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA DE ASSIS BRASIL
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 001/2025
Objeto: Futura e Eventual Contratação de empresas destinadas a executar o fornecimento deUrnas Funerárias e Translado visando atender as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social, no atendimento a famílias de baixa renda
Origem: Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Data de Abertura: 14/02/2025 às 09:00hrs.
Retirada do Edital: 31/01/2025 à 14/02/2025 – Horário: de Segunda, das 07:00 às 12:00 horas, Sexta Feira 07:00 às13:00.
Através do e-mail: [email protected] ou na CPL/PMAB – Raimundo Chaar, nº 362, – Bairro: Centro, CEP: 69.935-000 – Assis Brasil/AC.
Assis Brasil-AC, 30 de janeiro de 2025.
Willian Azevedo Bandeira
Pregoeiro da CPL/PMAB
Fone: (68) 3548 1208. E-mail: [email protected]
Você precisa fazer login para comentar.