Conecte-se conosco

Acre

Deputado Sibá Machado Visita Brasiléia e anuncia a liberação de R$ 300 mil reais

Publicado

em

Deputado se diz preocupado com Brasiléia pós-alagação, e disponibilizou seu gabinete como os demais representantes federais

Da redação

Prefeito de Brasiléia – Acre, Everaldo Gomes recebeu a visita do Deputado Federal Sibá Machado, PT, na ultima sexta-feira (15), de acordo com o prefeito a vinda do deputado ao município foi para informar a todos a liberação de 300 mil reais para ser investido na área de mecanização, produção de milho, e o apoio ao Campos da UFAC/Brasiléia.

Everaldo Gomes (esq), recebeu o deputado federal pelo PT, Sibá Machado em seu gabinete, jutamente co assessores, secretários municipais e vereadores - Foto: Alexandre Lima

Everaldo Gomes (esq), recebeu o deputado federal pelo PT, Sibá Machado em seu gabinete, jutamente co assessores, secretários municipais e vereadores – Foto: Alexandre Lima

Com investimento muito forte na área da educação, da saúde e na área rural. E, o compromisso firmado pelo deputado para com os estudantes de Brasiléia, fazendo parte da construção do Campos da UFAC, e fazer com que a mesma volte a oferta novos cursos para os estudantes Brasileenses, faltando pouco para sonho se concretizar, pois o deputado disponibilizou via gabinete, emendas para que seja feito a construção do Campos em Brasiléia onde será instalados quatros novos cursos regulares no município, com mais de 200 vagas.

O deputado federal espera vir ao município com o Reitor da UFAC, Prof. Dr. Minoru Martins Kinpara, para que juntos com os estudantes possam fazerem o lançamento dos novos cursos, e junto com o prefeito Everaldo Gomes e demais autoridades para a inauguração do Campos da UFAC/Brasiléia. O mesmo espera inaugurando ou reformar 10 novas escolas por ano no acre, com suas emendas.

IMG_0928

Deputado Sibá Machado, também se diz preocupado com Brasiléia pós-alagação, e disponibilizou seu gabinete como os demais representantes na reconstrução e falando também das perspectivas de futuro das cidades da regional que foram atingidas pelas cheias do rio acre.

Machado enfatizou que tem R$ 14 milhões em emendas para serem aplicadas nos municípios acreanos, o mesmo espera a visita mais uma vez do prefeito Everaldo Gomes, do presidente da câmara de vereadores, Mário Jorge Fiesca em seu gabinete em Brasília, já que os mesmo pretendem construir as novas sedes administrativas, no caso do prefeito, o Centro Administrativo Municipal, e a novo Prédio da Câmara de Vereadores na parte alta da cidade de Brasiléia.

IMG_0950

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais

Derivan Vitor da Silva, de 30 anos, é acusado de estuprar a própria prima, uma adolescente de 14 anos, na quinta-feira (25), no Ramal 07, às margens da BR-364, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Segundo a Polícia Militar, não foi possível realizar buscas imediatas pelo suspeito devido às más condições da via vicinal e à disponibilidade de apenas um quadriciclo no atendimento da ocorrência.

A equipe da PM foi acionada, mas as fortes chuvas tornaram o ramal intransitável para a viatura. Diante da situação, os policiais retornaram à Base Ambiental e seguiram até o local utilizando um quadriciclo.

De acordo com o relato da vítima, ela havia ido de motocicleta com o primo até a Vila Santa Luzia para fazer compras. No retorno pelo Ramal 07, Derivan teria parado o veículo em uma área isolada e a conduzido até uma região de mata. A adolescente contou que tentou fugir, mas foi agarrada pelo pescoço pelo agressor, que sacou uma faca da cintura.

Ainda segundo a vítima, ela tentou tomar a arma branca, sofrendo um corte no braço. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e, sob ameaça e uso de força física, teria consumado o estupro, colocando a faca em seu pescoço e ameaçando cortar sua garganta caso o crime fosse revelado.

A irmã da adolescente relatou à PM que, pouco antes de a vítima chegar em casa, Derivan apareceu na residência extremamente nervoso e sem camisa, pegou uma mochila e fugiu rapidamente do local. Logo depois, a adolescente chegou chorando, com as roupas sujas de lama e sangue, afirmando ter sido estuprada pelo primo.

Como a guarnição era composta por apenas dois policiais e o quadriciclo já estava com a capacidade ocupada pela vítima e sua responsável, não foi possível iniciar buscas pelo suspeito naquele momento. Na Delegacia Geral de Polícia Civil, a adolescente não foi ouvida no mesmo dia por se tratar do feriado de Natal e pela ausência de profissional disponível.

“Por conta da demora do deslocamento, por conta de difícil acesso, ao chegar lá não conseguiram mais localizar o autor. Foram feitos os registros na delegacia e a partir daí vai ter uma apuração dos fatos e com certeza vai ser feita uma tentativa de buscar esse autor”, citou o subtenente Janderson, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Comentários

Continue lendo

Acre

Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Publicado

em

Foto: David Medeiros

A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.

De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros

Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.

Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros

Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.

Comentários

Continue lendo

Acre

Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros

Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.

Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.

O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

 

 

 

Comentários

Continue lendo