Deputado questiona proposta que versa sobre mudança na cobrança de ICMS no Estado

O deputado da oposição deputado Antonio Pedro (DEM) indagou o governo do Estado quanto à proposta que muda as regras de cobranças do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). O parlamentar afirma que a proposta é contrária aos anseios da classe empresarial.

O parlamentar explicou que a nova proposta obrigar o empresário a pagar parte do imposto antecipado. O restante do pagamento seria feito após a venda do produto, mas com margem de lucro, o que na avaliação da classe é prejudicial porque deve elevar o preço dos produtos e pesar no bolso do consumidor.

“Essas mudanças na cobrança do ICMS estão deixando os comerciantes muito preocupados e com razão, pois, trará perda para eles. Levando em consideração que eles terão que pagar a metade do tributo antecipadamente, isso pode elevar o preço do produto e, consequentemente, no bolso do consumidor”, falou Antonio Pedro.

Antonio Pedro ressaltou que os comerciantes são contrários a proposta é pediu ao governador que leve em consideração o desejo dos empresários.

“O ideal é que o governador Tão Viana mantenha um diálogo direto com os envolvidos com o assunto, que são os comerciantes e que preste atenção na vontade deles. Será que vale a pena realizar uma mudança dessa e prejudicar uma boa parcela de comerciantes?”, questionou.

Por fim, o deputado destacou que na noite de segunda-feira, 11, os empresários, em reunião realizada na sede da Associação Comercial (Acisa), decidiram encaminhar um documento ao governo do estado expondo 12 motivos do porque são contrários a proposta.

(Assessoria)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima