Deputado Manoel Moraes vai a Brasília pedir continuação do Luz para Todos

Manoel Moraes (PSB), se reuniu em Brasília com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (e) para pedir a continuação do programa – Foto: Assessoria

Ao final de 2014 chega ao fim um dos maiores programas do governo federal que beneficiou mais de 3 milhões de famílias em todo Brasil, O programa Luz Para Todos. O referido programa foi lançado em novembro de 2003 com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país. Em 2013 o programa já tinha beneficiado mais de 14 milhões de pessoas. Porém na região norte ainda existe muitos problemas, sobretudo pelas distancias e dificuldades de manutenção das redes de transmissão.

No Estado do Acre o referido programa deixa um déficit de mais de 3.300 famílias já catalogadas, mas que, devido o encerramento do programa, deixarão de serem atendidas, e outras 10.000 famílias ainda não catalogadas. Pensando nessa problemática o deputado estadual Manoel Moraes (PSB), se reuniu em Brasília com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão para pedir a continuação do programa Luz Para Todos no estado do Acre. “Como parlamentar acreano, que tenho raízes e muitos amigos no interior, não posso aceitar que o programa acabe sem que tenha cumprido sua função que é de chegar a todos os lugares desse estado” disse o deputado.

Manoel Moraes ouviu do Ministro que o governo federal irá analisar com bastante atenção seu pedido e ver todas as possibilidades de continuar com o programa no estado até que todas as demandas de ligações tenham sido resolvidas. “Agora é torcer para que o Governo Federal se sensibilize que este programa tão importante não pode acabar sem que tenha cumprido a sua inteira missão”. Finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima