Prefeito André Hassem envia imigrantes para abrigo em Brasiléia

Toda a retirada dos imigrantes foi acompanhada pelo prefeito, delegado, agentes de saúde e PMs – Foto/caputura

Alexandre Lima

Durante a tarde desta quinta-feira, dia 3, o prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, mobilizou um grande efetivo de funcionários da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Civil e com apoio do Ministério Público, realizou a retirada de imigrantes, na grande maioria senegaleses, que estavam morando num armazém.

O local, foi constatado que havia cerca de 200 imigrantes dividindo apenas um banheiro e de forma inapropriada para a moradia. Baseado na Lei Municipal do Município onde prevê a interdição de locais insalubres para o bem estar do ser humano, resolveu agir em prol dos munícipes.

A ação de retirada contou com apoio de veículos do Município. Segundo foi dito, seriam cerca de 250 imigrantes que estavam vivendo no local de forma ilegal e teria uma denuncia de portarem doenças contagiosas como tuberculose e coqueluche.

Inicialmente ainda tentaram impedir a retirada do local – Foto/Captura

Segundo o gestor; “Existe um abrigo e estamos enviando para lá. Tomamos a iniciativa de tirar todos daqui e lacramos o local. Nós não temos obrigação e se voltarem, iremos tomar medidas cabíveis, pois existem casos de doenças no local além de outros problemas de saúde e social”, disse.

Já para o secretário municipal de saúde, James Andrade, aconteceu uma reunião com o suposto ‘peruano’ responsável pelo local no prédio do Ministério Público, onde foi avisado que estaríamos lacrando o armazém por medida de segurança, já que foi identificado um doença contagiosa e estaria isolado no hospital de Brasiléia.

Veja vídeo reportagem com Marcus José e Marquinho Filho abaixo.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima