Acre
Deputado Manoel Moraes vai a Brasília pedir continuação do Luz para Todos

Manoel Moraes (PSB), se reuniu em Brasília com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (e) para pedir a continuação do programa – Foto: Assessoria
Ao final de 2014 chega ao fim um dos maiores programas do governo federal que beneficiou mais de 3 milhões de famílias em todo Brasil, O programa Luz Para Todos. O referido programa foi lançado em novembro de 2003 com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país. Em 2013 o programa já tinha beneficiado mais de 14 milhões de pessoas. Porém na região norte ainda existe muitos problemas, sobretudo pelas distancias e dificuldades de manutenção das redes de transmissão.
No Estado do Acre o referido programa deixa um déficit de mais de 3.300 famílias já catalogadas, mas que, devido o encerramento do programa, deixarão de serem atendidas, e outras 10.000 famílias ainda não catalogadas. Pensando nessa problemática o deputado estadual Manoel Moraes (PSB), se reuniu em Brasília com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão para pedir a continuação do programa Luz Para Todos no estado do Acre. “Como parlamentar acreano, que tenho raízes e muitos amigos no interior, não posso aceitar que o programa acabe sem que tenha cumprido sua função que é de chegar a todos os lugares desse estado” disse o deputado.
Manoel Moraes ouviu do Ministro que o governo federal irá analisar com bastante atenção seu pedido e ver todas as possibilidades de continuar com o programa no estado até que todas as demandas de ligações tenham sido resolvidas. “Agora é torcer para que o Governo Federal se sensibilize que este programa tão importante não pode acabar sem que tenha cumprido a sua inteira missão”. Finalizou.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.