Conecte-se conosco

Cotidiano

Deputado Manoel Moraes diz que foi investigado pela PF por engano por ter mesmo nome de empresário

Publicado

em

Moraes afirma ainda que está em contato com a desembargadora que emitiu a ordem de busca e apreensão e com o delegado da Polícia Federal para esclarecer o engano.

O deputado diz ainda que foi vítima de um linchamento público e que espera reparação.

Folha do Acre

Deputado Manoel Moraes diz que foi investigado pela PF por engano por ter nome idêntico a empresário

Alvo de mandado de busca e apreensão na operação Dirty Safe, desencadeada pela Polícia Federal e que afastou, em setembro, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre por suspeita de fraude, o deputado Manoel Moraes afirmou na sessão que ao ter acesso ao processo viu que o nome rabiscado, citado como prova, não era Manoel Moraes e, sim, Manoel Móveis.

O deputado Manoel Moraes afirma que teve o nome arrolado na investigação por engano.

“Demorei, mas consegui ter acesso ao processo e o nome lá no rabisco não era o meu, pois realmente não poderia ser, haja vista que minha relação com o presidente Nicolau sempre foi estritamente profissional e institucional. Jamais travei relações comerciais com o presidente Nicolau. Quando vi o rabisco eu contratei um especialista em grafotécnica e confirmei o que já sabia: não era meu nome. O nome lá escrito e depois rabiscado é Manoel Móveis”, diz.

O deputado Manoel Moraes afirma que continuou sua investigação paralela e descobriu que Manoel Móveis é em alusão a um empresário chamado Manoel e que trabalha no ramo de Móveis planejados.

“Minha equipe foi em Cruzeiro, ele realmente atua no ramo de móveis planejados e atende uma clientela de alto poder aquisitivo, inclusive, o presidente Nicolau Junior. Não poderia ser eu a desenvolver atividades comerciais em Cruzeiro já que há quase três anos eu não ando naquela cidade”, diz.

Moraes afirma ainda que está em contato com a desembargadora que emitiu a ordem de busca e apreensão e com o delegado da Polícia Federal para esclarecer o engano.

“Estou em contato para falar com a desembargadora que emitiu a ordem e o delegado da Polícia Federal responsável pelo caso para que tudo seja esclarecido e a verdade seja recolocada”, diz.

O deputado diz ainda que foi vítima de um linchamento público e que espera reparação.

“Fui linchado publicamente, fui chamado de tudo que foi coisa, inclusive, ladrão. Eu tirei print de tudo e estou dando chance para quem o fez se retrate e me envie pelo direct no Instagram. Quero que se retratem sem eu precisar acionar a Justiça”, diz.

A respeito de ações possivelmente precipitadas, o deputado diz temer pela segurança jurídica do cidadão comum. “É muito triste uma coisa dessas. Se fosse alguem sem condições de buscar a verdade poderia estar preso injustamente”, diz.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Galvez confirma as contratações de Marcos Júnior e Caíque

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Marcos Júnior chega no Imperador como uma grande contratação

O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou nesta sexta, 26, as contratações do meia Marcos Júnior, ex-São Bernardo de São Paulo, e do atacante Caíque, ex-Humaitá. Os dois atletas devem desembarcar em Rio Branco na primeira semana de janeiro e são as últimas contratações antes do início do Campeonato Estadual.

“O Marcos Júnior fez a base no São Paulo e jogou na Ponte Preta. O Caíque vem do Amazonas e atuou no Rio Branco e no Humaitá”, declarou Igor Oliveira.

Dois períodos

O elenco do Galvez trabalha neste sábado, 27, em dois períodos no CT do Imperador. O técnico Maurício Carneiro começa a realizar trabalhos táticos e a meta é a montagem da equipe. O Imperador estreia no Estadual contra o São Francisco, no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.

Amistoso na terça

Depois de enfrentar o Independência, o Galvez fará o segundo amistoso visando o Campeonato Estadual na terça. 30, contra o Vasco, na Fazendinha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo