Geral
Deputado Luiz Gonzaga destaca o potencial de atração de investimentos da Área de Livre Comércio de Cruzeiro do Sul
O deputado Luiz Gonzaga vem pautando seu mandato na consolidação de Cruzeiro do Sul como um grande polo de desenvolvimento econômico na região.
Esse cenário não seria apenas local, pois com as vantagens competitivas que o município possui, é possível intensificar as relações comerciais com outros países sulamericanos como Perú e Chile.
“ Cruzeiro do Sul é uma Área de Livre Comércio em pleno funcionamento. As empresas instaladas no município podem acessar inúmeros benefícios fiscais e tributários, inclusive com redução ou isenção de impostos como IPI, PIS e COFINS”, destaca o parlamentar.
Muitos empresários locais já enxergaram essa realidade, basta agora uma ação coordenada de fomento entre poder público e iniciativa privada para que a economia de Cruzeiro do Sul deslanche gerando emprego, renda e o desenvolvimento industrial que a cidade tanto precisa.
“Seria uma saída para a crise econômica que estamos vivendo, afinal Cruzeiro do Sul pode se consolidar como um dos maiores potenciais de investimentos do Acre, a economia cresce e ganha todo mundo”, diz um empresário local.
Cruzeiro do Sul além de ser uma Área de Livre Comércio, possui uma boa infraestrutura urbana, rede hoteleira diversificada, parque industrial em funcionamento e conta também com fornecimento contínuo de energia e alternativas de telecomunicação.
“Estamos dialogando muito com empresários, com o governo através do vice governador Major Rocha e ainda colocando o poder legislativo a disposição criando um ambiente favorável e de confiança para atração de investidores para nosso município”, finaliza o deputado.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.