Deputado governista denuncia que Núcleo de Defesa de Criança e Adolescente é uma farsa

“O Nucria só funciona durante o dia e é uma farsa. Crime não tem hora para acontecer”, declarou Walter.

Da ContilNet

O deputado estadual Walter Prado (PROS) protocolou na manhã de terça-feira (24) uma indicação solicitando ao governo do Estado do Acre que providencie a criação de uma delegacia especializada para atender menores vítimas.

O parlamentar afirmou que o Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (Nucria) não funciona como deveria.

“O Nucria que só funciona durante o dia é uma farsa. Crime não tem hora para acontecer”, declarou à reportagem da ContilNet Notícias.

Prado afirmou na justificativa do requerimento que os estabelecimentos que já existem para a fiscalização e apuração de fatos que ocorrem com menores, na capital e no interior, não têm suprido a necessidade para o que ele denomina de enorme número de casos de abusos sexuais, pedofilia, prostituição infantil, homicídios e aliciamento para o tráfico de drogas.

“Já existe na capital a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, mas [atua] somente para apurar crimes infracionais, e não para proteger”, diz.

O parlamentar afirma que a falta de uma delegacia especializada para atendimento aos menores vítimas tem provocado impunidade e sofrimento para as vítimas e suas respectivas famílias.

“A família acreana merece nosso respeito e atenção, portanto, não devemos medir esforços para que nossa juventude esteja protegida e com os seus direitos assegurados”, declarou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima