Acre
Deputado escreve Carta aos Ministros do STF e pede que sociedade faça o mesmo
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), líder do Comitê dos Onze Mil, escreveu uma carta aos onze ministros do STF, relatando a história heroica do Acre e as dificuldades para organizar as instituições públicas no período que envolveu a promulgação da Constituição Federal.
“É necessário que cada ministro do STF perceba que tem mil famílias sobre os seus ombros, sob a sua consciência. São onze ministros e são onze mil funcionários”, explicou o parlamentar.
O parlamentar do PCdoB está divulgando os e-mails dos ministros do STF e pedindo que a população envie cartas pessoais ou a sua, como forma de fazer os magistrados da mais alta corte do país perceberem as peculiaridades históricas do Acre.
FRAGMENTOS DA CARTA
“O que pedimos a vossas excelências é que permitam a permanência dessas pessoas no lado positivo da vida, a sobrevivência. Não permitam que elas murchem, que percam a esperança no futuro, que sejam abandonadas depois de ¼ de século servindo a sociedade.
Pedimos que lhes seja dado mais alguns anos, poucos anos, para que todos se aposentem e possam desfrutar da tranquilidade na velhice.
O Estado do Acre já gastou milhões de reais com eles, durante mais de vinte e cinco anos, organizou a sua aposentadoria, recolheu tributos, saneou as finanças públicas, estamos cumprindo a lei de responsabilidade fiscal. O nosso sistema previdenciário é estadual, está organizado e pronto para receber esses acreanos lutadores…”
Carta enviada aos Ministros do Supremo Tribunal Federal
Joaquim Barbosa – [email protected]
Ricardo Lewandowski – [email protected]
Antonio Cezar Peluso – [email protected]
Luís Roberto Barroso – ainda sem email
Carmem Lucia – [email protected]
Marco Aurélio – [email protected]
Dias Toffolli – [email protected]
Luis Fux – [email protected]
Gilmar Mendes – [email protected]
Celso de Mello – [email protected]
Ellen Gracie – [email protected]
Leia a Carta completa em ECOS SOCIALISTAS:
http://moisesacre.blogspot.com.br/2013/06/ao-coracao-do-stf_1.html
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.