Acre
Deputado denuncia “apadrinhamento político” de empreiteira que atua na BR-364
O deputado Walter Prado (PEN) informou nesta terça-feira (13), que entrará com representação contra o Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit). Prado suspeita de apadrinhamento político da empresa CCL que apesar de vencer a licitação para as obras da BR-364 – não estaria fazendo a recuperação do trecho sob sua responsabilidade.
Segundo o parlamentar, que afirmou que a empreiteira estaria tapando os buracos da estrada com barro, o trecho da BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira que está sendo recuperado pela empresa CCL, de Curitiba não vem recebendo os devidos reparos de acordo com o contrato firmado com o Dnit.
“Existe apadrinhamento político para que a empresa continue a executar obras na via. Quero saber na política quem está por trás dessa empresa. Deve ser um padrinho muito forte. Isso é um assunto sério. Afeta a todos”, declara Prado.
O deputado acrescentou que 20% dos recursos já devem ter sido pagos à empresa, entretanto, no lugar da camada asfaltica está sendo colocado barro, levando risco a vida dos condutores.
“Não podemos nos calar e fugir desse debate. Não podemos ficar tudo bacana, sendo que a grana já foi. Vou pedir todas as informações ao Dnit. Vou entrar com uma representação no Dnit pedindo esclarecimentos”, disse o parlamentar.
Prado ressaltou não entender o porquê do silêncio das pessoas que moram ao longo da rodovia. Para ele, “o povo do Acre tem que acordar também, pois quem paga manda”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.