Acre
Deputado Antônio Pedro reclama da falta de assistência técnica aos produtores rurais de Xapuri
O deputado Antonio Pedro (DEM), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), destacou a falta de assistência técnica aos produtores rurais, especialmente em Xapuri. Ele pontuou que os produtores de hortaliças estão enfrentando problemas com uma praga que tem dizimado as plantações.
“Os nossos produtores estão abandonados, sem incentivos. Não existem técnicos para dar assistência. Uma produtora lá do Polo Pantanal, que vivia do cultivo de verduras, me contou que deu uma praga na plantação de alface e acabou com a produção. Com um outro rapaz lá aconteceu a mesma coisa. Eles queriam ver se tem alguém que poderia dar um suporte para eles na produção de alface por hidroponia”, disse o deputado.
Antônio Pedro citou que também esteve visitando os polos do Entroncamento. Ele afirmou que muitos produtores que trabalhavam com a criação de frango pararam as atividades, levando em consideração a inviabilidade do negócio, principalmente pela questão do preço dos insumos.
“Estive visitando os polos do Entroncamento que produziam frango e hoje todos os galpões estão fechados. É preciso a ida de técnicos aos polos para dar assistência ao produtor. O que eu vejo é que falta assistência no Acre. Temos produção mesmo é em Rondônia. Pouco avançamos na agricultura, enquanto Rondônia exporta para vários países a soja, o feijão. Se não tivermos o incentivo do governo o nosso Estado nunca será um produtor”, pontua.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.