Conecte-se conosco

Acre

Deputado Antonio Pedro cobra reforma na Escola Barbara Vieira de Santana

Publicado

em

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM), em pronunciamento na Assembleia legislativa do Acre (Aleac), na sessão de terça-feira, 21, reivindicou melhorias na Escola Barbara Vieira de Santana, localizada na comunidade rural Vai Quem Quer, no município de Xapuri.

Ele pontua que a estrutura física daquela unidade escolar precisa de uma reforma urgente. “O estado da escola é critico e precisa ser reformado. A parte hidráulica está toda deteriorada. Não existe ninguém responsável pela manutenção e limpeza do local. Quem normalmente faz esse trabalho são os pais dos alunos. Um completo absurdo jogar essa responsabilidade nas costas daquelas pessoas”, disse o parlamentar.

Antonio Pedro frisou ainda a falta de merendeiras na escola. “Quem faz o lanche dos alunos são os pais, ou seja, quem tem tomado de conta são eles e não o órgão público, que é o verdadeiro responsável pelo local. Não tem como ficar calado diante disso”, disse.

O parlamentar salientou ainda que apresentou um requerimento a mesa diretora da Casa solicitando a realização de uma Audiência Pública no Alto Acre a fim de discutir os incentivos no setor produtivo.

Ele cita que produtores de leite estariam tomando a decisão de retornar a Capital devido à dificuldade em vender as produções derivadas do leite.

“Esses dias conversei com o Zezé. Ele saiu da cidade para o campo em busca de uma vida melhor, porém, já está pensando em voltar, pois, segundo ele, não está conseguindo sustentar a família. Isso só ocorre devido à falta de incentivo nessa área”.

Antonio Pedro pontuou que outra dificuldade enfrentada pelos produtores é a trafegabilidade nos ramais. “Não tem ramal, como irão escoar o que produzirem?”, questionou.

Para o deputado, as dificuldades só correm devido à falta de investimento e incentivo do governo. “Tem gente que diz que o governo incentiva a produção no Acre. Não creio. Fiz uma pesquisa recentemente e vi que o nosso estado não produz nem 100 mil litros de leite por dia. Rondônia, por exemplo, em 2016, produziu mais de dois milhões. Falta política de incentivo aos produtores”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.

No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.

O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:

“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.

A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.

Comentários

Continue lendo