Acre
Deputado Antonio Pedro cobra manutenção da rodovia estadual AC-40
O deputado Antonio Pedro comentou na sessão de quinta-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a diplomação do prefeito e vereadores eleitos no município de Plácido de Castro nas eleições de 2016. Na oportunidade, o parlamentar desejou sucesso a nova gestão.
“Estive em Plácido de Castro na última quarta-feira, participando da diplomação do prefeito eleito. Desejo a esta nova gestão muita tranquilidade na aplicação dos projetos para desenvolver aquela cidade. A atual gestão vem deixando a desejar, porém, a comunidade pode ter certeza que o novo prefeito tem compromisso de reerguer aquela história”.
O parlamentar comentou também sobre a precariedade na rodovia. Ele salienta que as laterias da estrada estão precisando de limpeza. “Pude observar que as laterais da estrada AC-40 necessitam com urgência de limpeza e sinalização”, disse afirmar que apresentou a Mesa Diretora da Aleac um requerimento solicitando que o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) realize a manutenção. “Apresentei uma indicação pedindo que o Deracre realize a devida limpeza nas laterais. O mato já chegou na estrada. Isso pode ser perigosos para quem dirige a noite”.
Antonio Pedro falou também sobre a sinalização na estrada. “A sinalização também anda precária. Deracre tem muito o que fazer ali na AC40′.
Por fim, o deputado falou sobre sua visita ao município de Cruzeiro do Sul. Ele pontuou que foi procurado por alguns moradores que denunciaram a demora na conclusão da obra da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) daquela cidade.
“Fui procurado por pessoas que me afirmaram que a obra de construção da Upa de Cruzeiro do Sul já ultrapassou três anos. Portanto, faço um apelo ao secretario de Saúde do Estado e ao governador Tião Viana (PT) que tenha sensibilidade e conclua esse projeto, pois, a população precisa daquela unidade”, finalizou. (Assessoria Parlamentar)
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.