Flash
Deputado Alan Rick, SESACRE e Hospital Albert Einstein constroem parceria para telemedicina no Acre
Na manhã desta quinta-feira, 28, o deputado federal Alan Rick, juntamente com a Secretária de Saúde do Estado, Paula Mariano, e a Chefe do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação da SESACRE, Adriana Salomão se reuniram com a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein para discutir a expansão do atendimento por telemedicina pelo SUS, através de uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.
O Estado já dispõe de alguns atendimentos em seis municípios do Acre – Rio Branco, Feijó, Tarauacá, Xapuri, Brasileia e Sena Madureira – nas áreas de psiquiatria, neurologia, cardiologia, endocrinologia e reumatologia. “Esses atendimentos preenchem uma lacuna enorme que é a falta de especialistas, principalmente, no interior”, informou a secretária de Saúde do Estado, Dra. Paula Mariano.
Para essa parceria, o deputado e a SESACRE contam com o apoio do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital (Saúde Digital Brasil), Dr. Eduardo Cordioli, que também é gerente de Telemedicina do Hospital Albert Einsten e da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).
O deputado explicou que a ideia é difundir esses atendimentos nos 22 municípios acreanos. “O acreano sofre, desde sempre, com a falta crônica de especialistas de diversas áreas médicas. Isso é realidade na capital, e ainda pior no interior. A falta do diagnóstico precoce gera a demora no início do tratamento o que pode comprometer a vida desses pacientes. Um exemplo disso é a falta de profissionais para o diagnóstico e terapia das crianças autistas em vários municípios. Quero ajudar a mudar essa realidade.” – completou.
O deputado esclareceu que com o apoio do Albert Einstein, a SESACRE poderá garantir o atendimento de especialistas através da teleconsulta e isso será totalmente custeado pelo SUS. A parceria conta com aporte de emenda parlamentar do deputado para a aquisição dos equipamentos necessários para as salas de atendimento.
“Eu a Dra. Paula estamos muito felizes por podermos viabilizar mais essa possibilidade de melhorar o atendimento à nossa população” – finalizou.
Comentários
Flash
Motociclista morre em colisão com micro-ônibus em Cruzeiro do Sul
Motociclista morre em colisão com micro-ônibus em Cruzeiro do Sul
Um grave acidente ocorrido na noite desta terça-feira (13) resultou na morte de Aucielio Campos Aguiar, de 53 anos, morador do bairro Telégrafo e conhecido por sua atuação comunitária em Cruzeiro do Sul, no Acre. A colisão aconteceu em uma curva no bairro Nova Olinda, envolvendo a motocicleta pilotada por Alciélio e um micro-ônibus de lotação.
De acordo com informações preliminares, o impacto da batida foi frontal e violento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente, mas, apesar das tentativas de reanimação, a vítima morreu ainda no local.
A Polícia Militar esteve presente para isolar a área do acidente, que causou a interdição do trânsito nos dois sentidos da via até a conclusão dos trabalhos de atendimento e remoção.
Alciélio era uma figura bastante conhecida em Cruzeiro do Sul. Ex-presidente da associação de moradores do bairro Telégrafo, destacou-se pelo trabalho em projetos sociais e melhorias comunitárias, conquistando o respeito da população local. Ele também atuava como pintor de residências, profissão pela qual era admirado em vários bairros da cidade.
A morte de Alciélio gerou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região. As causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Comentários
Flash
Acidente na Estrada do Pacífico deixa motociclista ferido e motorista foge sem prestar socorro
Colisão ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira (12), no km 10 da BR 317, sentido Brasiléia Assis Brasil. Vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Regional com fratura na perna.
Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (12), por volta das 19h, no km 10 da Estrada do Pacífico, no Acre. Um motociclista, ainda não identificado, foi atingido por um carro tipo caminhonete que fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com informações apuradas no local, a vítima seguia de moto quando foi atingida por um veículo não identificado. O impacto causou uma fratura na perna esquerda do motociclista, que recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Regional.
As autoridades policiais investigam o caso para tentar localizar o motorista e o veículo envolvidos, além de apurar as causas do acidente. Até o momento, não há informações sobre testemunhas que possam ajudar na identificação.
Comentários
Flash
vídeo: Câmeras flagram dupla armada tentando executar jovem no Bairro da Base, em Rio Branco
Criminosos mortos em confronto com a PM foram registrados atirando contra André Luiz Souza da Silva; vítima sobreviveu ao atentado.
Imagens de câmeras de monitoramento de uma residência flagraram o momento em que dois criminosos armados tentaram executar um jovem no Beco Brasileia, no bairro da Base, em Rio Branco. A tentativa de homicídio ocorreu na noite do último sábado (10).
Nas gravações, é possível ver a dupla caminhando pela região. Ao perceberem a presença de uma pessoa, os criminosos voltam, sacam armas de fogo e efetuam vários disparos contra André Luiz Souza da Silva, de 20 anos.
Mesmo com os tiros à curta distância, André foi atingido por apenas dois disparos — um na mão direita e outro na perna direita — e sobreviveu ao ataque. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado estável.
Os autores do atentado foram identificados como V. G, S. R, de 16 anos, e um comparsa conhecido como Andrio. Ambos morreram ou desapareceram durante confronto com a Polícia Militar horas após o crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Você precisa fazer login para comentar.