Deputada Leila Galvão comemora lançamento do PAA em Brasileia

A parlamentar frisou que este ano em Brasileia o programa vai beneficiar 85 famílias produtoras e 21 entidades cadastradas.

Com Mircléia Magalhães - Agência Aleac

A deputada Leila Galvão (PT) destacou o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Brasileia. O programa foi lançado pelo governador Tião Viana (PT), na última segunda-feira (18), no mercado municipal da cidade. Na solenidade, também foram entregues kits de apoio e um caminhão para escoamento da agricultura familiar da região, um investimento no valor de R$ 375 mil.

O PAA, realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), é um programa onde o governo do Estado compra a produção de famílias cadastradas e a transfere para entidades sociais, como casas de passagem e de assistência à saúde. A parlamentar frisou que este ano em Brasileia o programa vai beneficiar 85 famílias produtoras e 21 entidades cadastradas.

Para a deputada, o investimento além de aquecer a economia local garante melhor qualidade de vida aos produtores rurais. “Foi mais uma visita produtiva, onde o governo apresentou mais investimentos para fortalecer a agricultura familiar. Esse investimento, além de aquecer a economia local, também garante melhor qualidade de vida aos produtores rurais. Fortalece também a própria equipe da Seaprof com a população do Alto Acre sendo muito bem beneficiada”, destacou.

A parlamentar frisou que este ano em Brasileia o programa vai beneficiar 85 famílias produtoras e 21 entidades cadastradas (Foto: assessoria)

Leila Galvão parabenizou ainda a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, pelo trabalho realizado em parceria com o governo do Estado. “A parceria da prefeitura de Brasileia com o governo é de fundamental importância para dar assistências às famílias produtoras do município, principalmente às pequenas. A agricultura familiar beneficia ainda inúmeras instituições, graças ao esforço que o governo do Estado vem fazendo. O Acre tem tido um olhar especial para agricultura familiar e isso tem feito a diferença”, frisou.

________________

No Grande Expediente a parlamentar destacou a realização de mais uma edição do Programa Saúde Itinerante em Brasileia.

________________

O atendimento foi realizado no último final de semana, onde foram ofertadas consultas nas especialidades de ginecologia, clínica-geral, endoscopia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria e urologia, além de exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultrassonografia e endoscopia digestiva.

___________________

A deputada destacou a importância do programa, afirmando que o mesmo se tornou política pública de Estado, por meio da aprovação de um projeto de lei pela Assembleia Legislativa, em 2017.

___________________

“Agradeço ao governo do Estado por ter atendido nossa reivindicação e ter realizado mais uma edição do Saúde Itinerante em Brasileia. Estamos falando de um programa incrível, que somente este ano já realizou mais de 11,3 mil atendimentos, entre consultas médicas, terapia individual e em grupo. Agradeço também à população de Brasileia e de Epitaciolândia por terem comparecido ao local onde estavam sendo realizados os atendimentos. Foi um sucesso”, enfatizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José