Acre
Deputada Eliane Sinhasique disse que mais de 250 assassinatos foram registrados de janeiro a outubro deste ano
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou dados referentes ao número de assassinatos registrados no período de janeiro a 1º de outubro deste ano. Foram 250 assassinatos. Destes, 112 foram de menores de 25 anos de idade. Os dados, segundo ela, são do Instituto Médico Legal (IML) e da Secretaria Estadual de Polícia Civil. Os números foram apresentados durante a sessão desta terça-feira (3).
“Essa lista que acompanhamos dia a dia nos faz uma alerta muito grande. Ela está acima de qualquer número tolerável de assassinatos. Em Nova Iorque (EUA) morrem menos de 300 pessoas por ano vítimas ferimentos de faca, tiro ou espancamento. Essa mania do pessoal do PT de querer nivelar o tempo inteiro por baixo é horrível. É preciso se nivelar por cima. Nova Iorque em 1980 tinha guerra de gangues, tinha assaltos, arrombamentos e conseguiu superar com investimentos em segurança. Nova Iorque resolveu o problema da segurança pública com investimentos em artes, cultura e tecnologia. O secretário de Segurança precisa pegar os bons exemplos e trazer para a nossa realidade. Duzentas e cinquenta pessoas assassinadas em 10 meses não se justifica. Não posso aceitar que o ser humano é violento desde os primórdios. Estamos vivenciando um momento muito sério porque não houve investimentos”, relata.
Eliane Sinhasique disse que uma média de 500 adolescentes com idade entre 13 e 21 anos cumprem medidas socioeducativas no Acre. Ela frisou que vivemos no momento uma crise com o avanço de mais pessoas sendo dependentes químicos. “É preciso ter pulso firme na Segurança Pública. A coisa está aumentando. Não estamos vendo nenhuma preocupação, nem uma gestão prática. Será que vai ser preciso algum filho do alto escalão ser assaltado, ameaçado, espancando para se pensar uma alternativa? A violência está atingindo os filhos dos pobres. Quando isso passar para regiões como Ipê é que vão tomar providências?
Finalizando, Eliane Sinhasique pediu o cumprimento de metas por parte do governo do Estado no que se refere ao combate à criminalidade. “Que o governo do Estado cumpra as metas. Tem mais de 5 mil inquéritos sem punição no Estado do Acre. É falta de competência, falta de boa vontade. A Secretaria devolveu R$ 5 milhões. Vamos acompanhar até o final do ano, vamos fazer a atualização da lista de cadáveres até o secretário vir aqui dizer para nós o que está sendo feito”, considera.
José Pinheiro
Agência Aleac
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.