Flash
Depasa trabalha para normalizar abastecimento de água em Brasileia
Por Eldson Júnior para oaltoacre
Desde da última segunda-feira, 28, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA), trabalha no conserto de uma curva de aço que danificou e prejudicou o abastecimento de água no município de Brasileia.
O fato ocorreu devido o aumento das águas do rio Acre onde fica a adutora e os equipamentos de coleta de água. Com o aumento do nível do manancial trouxe entulhos e balseiros que bateram e danificaram o equipamento.
A peça danificada foi retirada no mesmo dia e desde a chegada de uma equipe de Rio Branco, homens trabalham na manutenção e substituição para normalizar o abastecimento para a população.
Em entrevista ao jornal na tarde desta quarta-feira, 30, o Gerente do Depasa em Brasileia, Erisson Cameli, afirmou que “estamos aqui desde o dia que deu problema. Nós desmontamos tudo e a engenharia identificou que precisaríamos refazer a forma que as tubulações eram dispostas aqui no flutuante, e toda ela foi mudada”, disse o responsável.
O gestor ainda afirma que “o nível de água no rio que trouxe balseiros forçou bastante a estrutura metálica e tivemos que mudar a forma que esse sistema é distribuído em cima do flutuante. Todas as peças estão aqui, nós estamos com 70% do serviço concluído, e a previsão é que entre as 9h ou 10h da noite de hoje a gente consiga religar o sistema” destaca Erisson.
Foto confusa
Circulou nas redes sociais durante a tarde desta terça uma foto onde uma retroescavadeira retira um flutuante da água, que possivelmente seria no centro de captação principal, o que retardaria o religamento da água.
Ao comentar sobre a imagem o Gerente destaca que “enquanto a foto que está circulando aí, trata-se de um evento nosso realmente, mas não é no flutuante da captação de água, não é nem no bairro. Inclusive eu estava onde foi feita aquela foto, é em um porto do bairro Samaúma onde a estrutura antiga foi colocada lá para retirar depois. Inclusive pedimos apoio ao Corpo de Bombeiros para realizar a retirada e, o equipamento estava lá por ser de mais fácil acesso para máquina descer”, finaliza o gestor.
Atualização
Em contato com a reportagem durante a noite desta quarta-feira, 30, o gerente do Depasa afirma que “falta pouco para o término dos trabalhos, mas que depende de força humana e a chuva que caiu durante a tarde atrapalhou deixando o local liso. Não temos hora para sair, mas pode ser que não termine, mas amanhã bem cedo estaremos de volta caso não concluirmos hoje”, finaliza o Erisson.
Comentários
Flash
Jovem de 17 anos é baleado em Brasiléia e transferido em estado grave para Rio Branco
Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta quarta-feira (17), no bairro Samaúma, em Brasiléia, e precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O caso é investigado pela polícia como tentativa de homicídio.
De acordo com informações preliminares, quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas, pararam em frente a uma residência e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida na região do tórax.
O jovem, identificado pelas iniciais A.S.D.F., recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde foi estabilizado. No entanto, devido à gravidade do ferimento e à necessidade de retirada do projétil, foi transferido para a capital após a meia-noite.
Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde, mas ele passaria por cirurgia emergencial ainda na madrugada desta quinta-feira (18). Nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta reportagem.
Comentários
Flash
Três mulheres presas: Polícia Federal e Civil apreendem 21 quilos de drogas no centro de Brasiléia
Três mulheres, entre brasileiras e boliviana, foram presas em flagrante em Brasiléia; apreensão inclui cocaína, pasta base e dinheiro em espécie

Operação na fronteira interceptou cocaína e pasta base em casa alugada no centro da cidade; grupo usava imóvel para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Foto: captada
Uma ação integrada da Polícia Federal (delegacia de Epitaciolândia) e da Polícia Civil do Acre resultou na apreensão de 21 kg de cocaína e pasta base e na prisão em flagrante de três mulheres na última terça-feira (16), no centro de Brasiléia. Durante a diligência na rua Genny Assis, os agentes também encontraram R$ 3.350 em espécie no interior do imóvel, que era usado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas na região de fronteira.

A ação aconteceu na rua Genny Assis, a propriedade foi alugada por uma mulher de iniciais A. Y. da S., completaria dois meses na próxima semana, toda ação foi integrada pela PF e Civil. Foto: captada
A operação foi iniciada com base em investigações de inteligência que apontavam a casa alugada como centro de atividades criminosas como sendo um ponto estratégico. No local, estavam presentes oito pessoas – incluindo homens e crianças – no momento da abordagem segundo informações. Endereço era monitorado há dias até a abordagem, que confirmou a atividade criminosa no centro de Brasiléia.

As três mulheres detidas foram conduzidas à sede da PF em Epitaciolândia e permanecem à disposição da Justiça. Investigadores apuram se o grupo atuava em rede e a origem dos entorpecentes. Foto: captada
No local, além da droga, foram apreendidos celulares, dinheiro e outros materiais que devem reforçar as investigações. Segundo a polícia, o caso reforça a suspeita de utilização da fronteira acreana como rota de escoamento de entorpecentes vindos de países vizinhos.
As três presas foram levadas à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia e, posteriormente, transferidas para o presídio em Rio Branco, onde aguardam decisão da Justiça.
Comentários
Flash
Mototaxista é executado com tiro na cabeça em Rio Branco
Vítima de 22 anos foi morta após corrida marcada por celular; polícia investiga ligação com facção criminosa
O mototaxista Leoni Mota Pereira, de 22 anos, foi executado com um disparo na cabeça na manhã desta quinta-feira (18), na Travessa Ferreirinha, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia, Leoni, que trabalhava como mototaxista informal, recebeu uma chamada para corrida na noite anterior. Ao chegar ao endereço, foi surpreendido por criminosos que revistaram seu celular. Após encontrarem supostos indícios de ligação com uma facção criminosa, obrigaram a vítima a se ajoelhar e o mataram com um tiro à queima-roupa.
Moradores ouviram o disparo durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã, caído em um terreno abandonado. O Samu apenas constatou o óbito.
A motocicleta de Leoni foi localizada abandonada no bairro Recanto dos Buritis e levada ao pátio do Detran. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Você precisa fazer login para comentar.