Conecte-se conosco

Flash

Depasa trabalha para normalizar abastecimento de água em Brasileia

Publicado

em

Por Eldson Júnior para oaltoacre

Desde da última segunda-feira, 28, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA), trabalha no conserto de uma curva de aço que danificou e prejudicou o abastecimento de água no município de Brasileia.

O fato ocorreu devido o aumento das águas do rio Acre onde fica a adutora e os equipamentos de coleta de água. Com o aumento do nível do manancial trouxe entulhos e balseiros que bateram e danificaram o equipamento.

A peça danificada foi retirada no mesmo dia e desde a chegada de uma equipe de Rio Branco, homens trabalham na manutenção e substituição para normalizar o abastecimento para a população.

Em entrevista ao jornal na tarde desta quarta-feira, 30, o Gerente do Depasa em Brasileia, Erisson Cameli, afirmou que “estamos aqui desde o dia que deu problema. Nós desmontamos tudo e a engenharia identificou que precisaríamos refazer a forma que as tubulações eram dispostas aqui no flutuante, e toda ela foi mudada”, disse o responsável.

O gestor ainda afirma que “o nível de água no rio que trouxe balseiros forçou bastante a estrutura metálica e tivemos que mudar a forma que esse sistema é distribuído em cima do flutuante. Todas as peças estão aqui, nós estamos com 70% do serviço concluído, e a previsão é que entre as 9h ou 10h da noite de hoje a gente consiga religar o sistema” destaca Erisson.

Foto confusa

Circulou nas redes sociais durante a tarde desta terça uma foto onde uma retroescavadeira retira um flutuante da água, que possivelmente seria no centro de captação principal, o que retardaria o religamento da água.

Ao comentar sobre a imagem o Gerente destaca que “enquanto a foto que está circulando aí, trata-se de um evento nosso realmente, mas não é no flutuante da captação de água, não é nem no bairro. Inclusive eu estava onde foi feita aquela foto, é em um porto do bairro Samaúma onde a estrutura antiga foi colocada lá para retirar depois. Inclusive pedimos apoio ao Corpo de Bombeiros para realizar a retirada e, o equipamento estava lá por ser de mais fácil acesso para máquina descer”, finaliza o gestor.


Atualização

Em contato com a reportagem durante a noite desta quarta-feira, 30, o gerente do Depasa afirma que “falta pouco para o término dos trabalhos, mas que depende de força humana e a chuva que caiu durante a tarde atrapalhou deixando o local liso. Não temos hora para sair, mas pode ser que não termine, mas amanhã bem cedo estaremos de volta caso não concluirmos hoje”, finaliza o Erisson.


 

Comentários

Flash

Ao ser recebido por Gladson, Nicolau expressa gratidão pelo apoio durante presidência na ALEAC

Publicado

em

Seria uma agenda oficial, mas a amizade entre o governador Gladson e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, quebrou as formalidades e transformou o encontro em um bate papo.

Nicolau aproveitou o último dia de mandato á frente do Legislativo para agradecer pessoalmente ao chefe do executivo pela parceria ao longo dos últimos quatro anos.
Foi sob a presidência de Nicolau que a Assembleia aprovou os projetos mais importantes da gestão de Gladson, dentre eles os recursos para a compra de vacina, o abono da educação e a gratificação para os servidores que trabalharam na linha de frente no combate a pandemia.

Mesmo nesse período crítico, os trabalhos na Casa do Povo não pararam. Gladson reconheceu o esforço da mesa diretora e dos deputados e agradeceu o empenho de todos, sem distinção.

Para Nicolau, o bom relacionamento entre executivo e legislativo estreitou e fortaleceu os laços entre os poderes. “Minha profunda gratidão ao governador pelo respeito e pela forma transparente com que tratou o legislativo. Foram quatro anos de muito trabalho, ajudando o governo a ratificar os projetos que tinham como objetivo principal, melhorar a vida da nossa gente. Saio da presidência da Casa do Povo com a certeza que fizemos o melhor para os servidores, colegas parlamentes e lógico, nossa gente”, disse.

Comentários

Continue lendo

Flash

Um peruano e um boliviano são presos com mais de duas toneladas de drogas rumo ao Brasil

Publicado

em

A ação policial aconteceu no último domingo, dia 29, quando a polícia paraguaia realizava uma operação na região rural do estado de Alto Paraná, identificada como Gleba 11 de Hernandarias, afim de localizar e prender possíveis traficantes pela redondeza.

A operação foi encabeçada pelo promotor público da antinarcótico do Paraguai, Manoel Rojas, após investigar voos clandestinos pela região. Durante o trabalho, foi localizado um avião monomotor com registro boliviano no local.

Ao perceber a presença dos policiais no local, os suspeitos ainda teriam tentado fugir, mas, foram alcançados e presos. O piloto de nacionalidade boliviana de 33 anos, Lucio Alfonso P.F. e o copiloto de nacionalidade peruana, Elmer Enrique F. P., de 50 anos, forma presos em flagrante delito.

Dentro do avião, foram encontrados 2.265 quilos de entorpecentes. Foi informado que toda a droga teria como destino final, o país vizinho Brasil, mas, não foi divulgado por qual região iria entrar. As autoridades da Bolívia, Peru e Paraguai, estão trabalhando para identificar os antecedentes dos presos em seus países e envolvimento com quarteis.

Com informações de Los Tiempos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Dois chilenos são presos por briga e por causarem congestionamento na ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

Dois chilenos que ficavam em uma casinha de ponto de ónibus foram encaminhado pelos PMs para o 10 Batalhão de Polícia Militar por brigarem e causarem congestionamento sob a ponte que interliga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

De acordo com as informações e videos feito por populares que passavam no local, os gringos estavam com sintomas de embriagues e trocavam socos por pelo menos 40 minutos com intervalos.

Quando passado um dos intervalos, os dois voltaram a se bater, só que não se deram conta que no momento havia um veiculo da Policia Militar que ia rumo a Epitaciolândia e de imediato apreendeu os dois e encaminhou para a delegacia.

O caso deve ser analisado pelo delegado do municipio, os cidadãos não possuem documentos e são estrangeiro, ainda não foi possível identificar seus nomes.

Ambos tiveram ferimentos nas narinas e cabeça mas passam bem.

Veja os videos:

Comentários

Continue lendo

Em alta