Flash
DEM diz que foi enganado por Marcio Bittar e não apoiará nenhum dos candidatos ao Senado pela oposição
Os membros da executiva estadual do Democratas (DEM) reuniram-se na manhã deste sábado (4) e decidiram que o partido não vai apoiar nenhum dos candidatos ao Senado pela oposição. A decisão registrada em ata aconteceu após o descumprimento de um pré-acordo para indicar o primeiro suplente de Marcio Bittar. Os dirigentes afirmam que foram enganados pelo emedebista.
Segundo os dirigentes do DEM, há dois meses, eles firmaram um acordo com Márcio Bittar, o que garantiria, em tese, que o Democratas indicaria o primeiro suplente, mas durante a convenção do DEM na manhã de hoje, questionado, Marcio Bittar informou que seu primeiro suplente de seria Eduardo Veloso (PR). O DEM é o único partido com mandato Federal que não está na chapa majoritária.
A cúpula do DEM acredita que Marcio Bittar descumpriu o acordo por causa de um acerto financeiro para ajudar na sua campanha. Diante do rompimento com Bittar, os candidatos ao senado pela oposição não aparecerão nas propagandas eleitorais e nem poderão usar o tempo de TV do partido no horário eleitoral gratuito. Também não serão mencionados em propagandas na internet.
Durante a fala de Marcio Bittar na convenção do Democratas, o ex-vereador de Tarauacá, Edmar Rodrigues fez uma intervenção e questionou se o emedebista cumpriria o acordo de ceder a primeira suplência para o DEM. Bittar baixou a cabeça e disse: “sem chances”, forçando o partido tomar a decisão na mesma hora que não apoiará nenhum dos candidatos ao Senado pela oposição.
O secretário geral do DEM, Paulo Ximenes destaca que os democratas cansaram de ceder pela unidade da oposição, que de agora para frente apoiará apenas a candidatura de Gladson Cameli (Progressistas) ao governo do Acre. “O bom político tem que ter palavra. O DEM é um partido com mandatos, um partido que sempre trabalhou pela unidade, mas sempre foi desrespeitado”, destaca.
O dirigente ressalta que o DEM tem um deputado federal, um deputado estadual e sete vereadores no Estado, enquanto o PR de Eduardo Veloso não tem nenhum representante. “Qual a explicação para Marcio Bittar fechar com o PR? Não vamos servir de massa de manobra para o candidato do MDB. Seguimos apoiando Gladson Cameli, mas estamos fora na questão do Senado”, diz Ximenes.
Comentários
Flash
Motociclista fica ferido após colisão com táxi em Epitaciolândia
Acidente ocorreu na Avenida Santos Dumont e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira, por volta das 10h30, deixou um motociclista ferido na Avenida Santos Dumont, em Epitaciolândia, no interior do Acre. A ocorrência mobilizou equipes de resgate do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
No local, os socorristas encontraram a vítima, identificada como Erivelton da Silva, de 34 anos, caída ao solo. Ele apresentava ferimento cortante no supercílio esquerdo e escoriações pelo corpo, mas, segundo a equipe de resgate, não havia sinais aparentes de fraturas.
De acordo com as informações repassadas, Erivelton conduzia uma motocicleta preta de origem boliviana, placa NN-3822, quando colidiu com um táxi de cor branca, placa QLW1J64. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica.
As circunstâncias da colisão não foram detalhadas e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Flash
Tá virando moda? Homem é preso após tentar agredir enfermeiro e tomar arma de vigilante no PS de Rio Branco
Francisco Daniel Costa dos Santos, de 38 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (22) após uma tentativa de agressão e roubo no Pronto-Socorro de Rio Branco, localizado na Avenida Nações Unidas, na capital acreana.
De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco deu entrada na unidade hospitalar em busca de atendimento médico. Durante o procedimento de triagem, ele retirou um termômetro que havia sido colocado em sua axila e tentou ferir um enfermeiro.
Diante da agressão, vigilantes do hospital foram acionados para conter o paciente. Ainda segundo a polícia, o homem reagiu de forma violenta, entrou em luta corporal e tentou tomar a arma de fogo de um dos seguranças. A ação foi contida, e Francisco acabou imobilizado no local.
Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão foram acionados, deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Flash
Vídeo: Polícia encontra carro de colunista social encontrado morto em Rio Branco; polícia suspeita de latrocínio
Corpo de Moisés Alencastro foi localizado no bairro Morada do Sol, em Rio Branco; veículo da vítima foi abandonado na estrada do Quixadá

Veículo de Moisés Alencastro foi localizado abandonado na estrada do Quixadá; corpo havia sido achado horas antes em apartamento no Morada do Sol.
O colunista social e servidor do Ministério Público do Acre, Moisés Alencastro, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (22). O corpo apresentava sinais de violência e estava ensanguentado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte —, já que o criminoso fugiu com o carro e o celular da vítima.
O veículo de Alencastro foi localizado abandonado na estrada do Quixadá, região do bairro São Francisco. De acordo com os peritos, o crime pode ter ocorrido no domingo (21), devido ao estado de decomposição do corpo.
De acordo com informações, Moisés apresentava quatro perfurações provocadas por faca, sendo lesões no abdômen, na região das costelas e um corte no pescoço. O corpo já estava em rigidez cadavérica, indicando que a morte teria ocorrido há pelo menos 20 horas, possivelmente na noite do último domingo, 21.
A polícia não descarta outras linhas de investigação, mas a tese do latrocínio segue como principal. Equipes da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) devem colher imagens de câmeras de segurança da região e ouvir testemunhas para reconstituir os últimos momentos da vítima.
Moisés Alencastro era conhecido na cena social e cultural da capital acreana e atuava como servidor do MP-AC. O caso gerou comoção e segue em apuração.

A polícia não descarta outras linhas de investigação, mas a suspeita de latrocínio é a principal neste momento, já que o criminoso que cometeu o crime fugiu com o carro e celular da vítima.



































Você precisa fazer login para comentar.