fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Delegado Tonini rebate acusações e estará acionado a justiça por vazamento documento sigiloso

Publicado

em

Delegado Luis Tonini (e) e o delegado geral de Polícia do Acre, Henrique Maciel.

No Podcast Conversa Franca desta quarta-feira, 05, o convidado para bater um papo foi o delegado de Polícia Civil Luiz Tonini, atualmente lotado na delegacia do município de Epitaciolândia. O delegado que já atuou em diversos municípios do estado comentou sua passagem por Cruzeiro do Sul, Tarauacá até chegar a região fronteiriça de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil.

Tonini é conhecido por ser um delegado linha dura por onde passa, inclusive destacou que hoje no estado do Acre, o município de Epitaciolândia, onde atua, é o mais seguro do estado para se viver, sendo que lá o combate ao crime organizado é diário.

Segundo o delegado, todas as vezes que um muro é pichado com as iniciais de alguma facção, na mesma hora uma equipe é acionada para apagar.

O delegado trouxe à tona diversos assuntos relacionados a perseguições existentes dentro da instituição causadas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Marciel.

“Eu vou só dizer o seguinte, porque eu já falei do colega Pedro Rezende neste podcast, que infelizmente está de licença médica. Como eu disse, o Henrique está adoecendo a instituição, os servidores que se dedicam. A Polícia Civil está adoecendo. Vários servidores já pediram licenças médicas, justamente os perseguidos para sair temporariamente da Polícia Civil por conta da ingerência cometida pelo delegado geral”, afirma.

O delegado enfatizou que durante suas atuações prendeu muitos indivíduos, mas nunca se sentiu tão ameaçado como agora.

“A gente conseguiu prender toda uma associação criminosa que agia na região do Alto Acre. E a partir dali eu passei a ser ameaçado de morte de forma real. Nunca temi. Varias vezes fui ameaçado de morte na região do Alto Acre e continuo sendo. É meu trabalho. Mas eu lhe digo uma coisa, eu nunca me senti tão ameaçado em minha integridade física como estou agora. E digo a você, se algo acontecer comigo ou com minha família, é responsabilidade da Direção-geral de polícia Civil. É responsabilidade dele, do delegado-geral, pois o que ele faz, esse trabalho sujo, como ele fez, agora é expor se achando acima da lei, um documento público, sigiloso e de acesso restrito a um canal de mídia me acusando de um crime do qual eu não pratiquei”, disse o delegado.

O delegado finalizou dizendo que “nunca se corrompeu, assim como nunca foi um corrupto, nunca foi um corrompido, nunca usou de suas funções para bajular pessoas e conseguir cargos políticos fazendo de forma vergonhosa atos de perseguição”.

O delegado revelou diversos outros casos que estão ocorrendo dentro da instituição, por isso eu o convido a assistir este super podcast através do canal Conversa Franca através do link.

Durante a semana, a Associação dos Delegado do Acre, emitiu uma Nota de Repúdio sobre a remoção considerando arbitrária e neste dia 6, emitiu uma  Nota Pública repudiando divulgação de procedimentos sigilosos.

Veja a entrevista com o delegado José Luís Tonini com jornalista Willamis Franca abaixo.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Operação do GIRO prende dois integrantes do PCC com drogas, armas e munições em Epitaciolândia

Publicado

em

Ação resultou na apreensão de pistola 9mm, rádios comunicadores, drogas e dinheiro em real e boliviano.

Após diversas denúncias anônimas e levantamento de informações com o apoio do serviço de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) do 5º Batalhão da Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira, 28, uma operação que resultou na prisão de dois integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação ocorreu por volta das 6h, em uma residência localizada na vila Nary Bela Flôr, a aproximadamente 9 km do município de Epitaciolândia. Segundo informações repassadas, foragidos da Justiça estariam reunidos no local.

Ao chegar à propriedade, os policiais avistaram um homem nos fundos da casa e realizaram a aproximação tática. Apesar de inicialmente apresentar resistência passiva, o suspeito foi contido e, durante a busca pessoal, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm, marca Norinco, municiada com 15 cartuchos.

Dentro da mochila do suspeito, foram localizados 131 gramas de substância semelhante à cocaína e 234 gramas de material análogo à maconha. A busca foi estendida à residência, onde a guarnição encontrou mais 917 gramas de drogas, 35 unidades de maconha já embaladas para comercialização, uma balança eletrônica de precisão, duas munições de calibre 9mm, seis munições de calibre .38, rádios comunicadores e dinheiro em moedas, notas de real e moeda boliviana.

Diante do flagrante, o homem e a proprietária da residência foram presos. O suspeito foi algemado conforme estabelece a Súmula 11 do STF, enquanto a mulher foi conduzida sem o uso de algemas. Ambos foram entregues sem lesões aparentes na Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia para os devidos procedimentos judiciais.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Estado do Acre

Prefeitura Municipal de Assis Brasil

Comissão Permanente de Licitação

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2025

OBJETO: “contratação de empresa destinada a executar o fornecimento de lanches, refeições tipo ´Coofee Breack, Café da manhã lanches, refeições tipo “self-service” e refeições prontas em embalagem térmica. Visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Administração, no âmbito da Prefeitura Municipal de Assis Brasil”

Origem: Secretaria Municipal de Administração.

Data da Abertura: 09.05.2025 as 09:00h

Retirada do Edital: 28/04/2025 à 09/05/2025

Local De Retirada: Site da Prefeitura municipal de Assis Brasil https://www.assisbrasil.ac.gov.br/licitacoes e no E-mail: assisbrasil.cpl@gmail.com, Horário: de Segunda à quinta-feira de 07h00m as 12h00m das 14h00m às 17h00m e sexta-feira das 07h00m às 13h00m.

Assis Brasil -AC, 28 de abril de 2025.

 

Willian Azevedo Bandeira

Pregoeiro PMAB

DECRETO Nº022/2025

Comentários

Continue lendo

Extra

Epitaciolândia se destaca no Índice de Progresso Social: 2º lugar no Acre e 41ª posição na Região Norte

Publicado

em

Epitaciolândia, município acreano localizado na fronteira com a Bolívia, tem se destacado no cenário regional ao alcançar a 2ª posição no Índice de Progresso Social (IPS) no estado do Acre, ficando atrás apenas da capital, Rio Branco. Além disso, ocupa a 41ª posição entre os municípios da Região Norte avaliados pelo IPS Amazônia 2025.

 O IPS é uma ferramenta que mede o desempenho social e ambiental de territórios, considerando três dimensões principais: Necessidades Humanas Básicas, Fundamentos para o Bem-estar e Oportunidades. Essas dimensões são compostas por 12 componentes, incluindo Nutrição e Cuidados Médicos Básicos, Água e Saneamento, Moradia, Segurança Pessoal, Acesso ao Conhecimento Básico, Acesso à Informação e Comunicação, Saúde e Bem-estar, Qualidade do Meio Ambiente, Direitos Individuais, Liberdades Individuais e de Escolha, Inclusão Social e Acesso à Educação Superior.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, atribui esse desempenho positivo ao potencial do município, que se beneficia de sua localização estratégica na fronteira e de uma economia em ascensão, impulsionada tanto pelo comércio quanto pelo agronegócio. Ele destaca que essa posição no ranking evidencia o crescimento do município em harmonia com a preservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico.

“Esse reconhecimento coloca Epitaciolândia em destaque na região amazônica, demonstrando que é possível promover o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida da população por meio de políticas públicas eficazes e investimentos estratégicos. Somos destaque na saúde e na educação, dois pilares que são as bases solidificadas de uma sociedade com qualidade de vida.” Destacou Lopes.

Comentários

Continue lendo