Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Delegado diz que maior problema da PF no Acre é o tráfico da cocaína

Delegado Alexandre Silveira, o maior deles enfrentado pela Polícia Federal acreana são as drogas – A Gazeta
Enchentes, dengue, malária, obras irregulares, problemas na transição de prefeituras, excesso de chuvas e ‘apagões’. Existe uma série de problemas no Estado, mas para o delegado Alexandre Silveira, o maior deles enfrentado pela Polícia Federal acreana são as drogas, especificamente o tráfico de cocaína. De acordo com o delegado, que é responsável pelo trabalho de policiamento da PF nas áreas fronteiriças do Estado, a origem do problema são as facilidades para o transporte do entorpecente do Peru, da Colômbia e da Bolívia.
Entre estas ‘facilidades’ para a entrada da cocaína no Estado, o delegado da PF ressalta que a estrada BR 364 é um caminho propício e altamente desguarnecido para os traficantes fazerem o chamado ‘escoamento de drogas’ em vários municípios acreanos. Além disso, Silveira aponta os vários rios da região como outro ‘ponto fraco’ por qual os traficantes se aproveitam para distribuir as drogas não só em âmbito estadual, como no restante do território nacional, uma vez que estes rios dão acesso livre à Bacia Amazônica.
Para combater este tipo de tráfico, o delegado Silveira conta que é preciso reforçar o quantitativo de policiais federais, já que ele reconhece que o número atual de agentes é ‘insuficiente’. Mas só ampliar o policiamento não seria suficiente para resolver os males do tráfico nas fronteiras acreanas. É preciso, também, ter equipes policiais qualificadas na área de Inteligência para melhorar o combate à cocaína no Estado.
Além das ressalvas do delegado acreano, outros delegados da PF de estados fronteiriços também ressaltaram as carências para resolver as problemáticas na sua região. As maiores demandas nas 588 cidades brasileiras (28 cidades gêmeas, isto é, cidades brasileiras coladas com cidades estrangeiras) que fazem parte dos 23.086 Km da faixa de fronteiras (7.367 km marítimos e 15.719 km terrestres) envolvem o tráfico de drogas.
Em Guajará-Mirim/RO, por exemplo, a maior dificuldade é patrulhar toda a extensão do rio, em especial a parte com cachoei-ras, que separam a cidade com a Bolívia. Já em Tabatinga/AM, o empecilho ao trabalho da PF são os Km e mais Km de florestas que dividem o município amazonense de outras cidades do Peru e da Colômbia. (Com informações da Agência Câmara)
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.