Geral
Defesa de Sargento Nery entra com novo pedido de soltura
Por Raimari Cardoso
Em análise do processo referente à tentativa de homicídio contra o estudante Flávio Endres de Jesus Ferreira, em razão de determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a juíza Joelma Ribeiro Nogueira, da Vara Única Criminal da Comarca de Epitaciolândia, decidiu manter a prisão cautelar do acusado Erisson de Melo Nery, o sargento Nery.
Em decisão do dia 17 de março passado, a magistrada diz que se verifica a necessidade de manutenção da prisão do acusado, não existindo elementos para a concessão da liberdade provisória, além de estarem também presentes os pressupostos da prisão preventiva.
“É certo que a manutenção do status libertatis do indivíduo é medida imperiosa assegurada pela Constituição Federal. No entanto, devem ser verificados outros fatores, como a gravidade e circunstância em que se cometeu o delito objeto desta ação penal. Também não se verifica excesso de prazo na prisão do acusado”, diz a juíza em um trecho da decisão.
A defesa do militar entrou com novo pedido de soltura no dia seguinte, 18 de março. A petição ainda está sob análise do Judiciário, que abriu vista ao Ministério Público que deverá, dentro de prazo legal, apresentar sua manifestação a respeito da nova requisição de liberdade para Nery.
O sargento está no Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Rio Branco, desde o dia 29 de novembro. Ele ainda responde por outro crime de homicídio, contra o adolescente Fernando de Jesus, de 13 anos. Recentemente, ele teve um novo processo aberto, oriundo da Corregedoria de Polícia Militar do Acre, onde a sua esposa, Alda Radine, também consta como indiciada.
Comentários
Geral
PM prende homem por tráfico de drogas na Cidade do Povo
O Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), da Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu um homem com drogas no bairro Cidade do Povo, na noite desta quarta-feira, 09.
A equipe patrulhava nas quadras 19 e 20, quando observaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a guarnição, o homem jogou um objeto dentro de uma lixeira, e tentou se esconder atrás de um veículo estacionado na rua.
Diante da suspeita, os militares o abordaram. Dentro da lixeira foi encontrado 100 gramas de maconha. O homem e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Comentários
Geral
Acusado de assalto que matou vigilante melhora e deve prestar depoimento em breve
Leandro Mendes, baleado durante ação criminosa em escola de Rio Branco, está consciente e permanece internado
Leandro Mendes dos Santos, um dos três homens envolvidos no assalto que terminou com a morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, 52 anos, apresentou melhora em seu estado de saúde. Baleado no pescoço durante o confronto na Escola Estadual Maria Raimundo Balbino, no bairro Palheiral, ele foi extubado e já está consciente na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (7), quando os criminosos invadiram o local para roubar a arma do vigilante. Raimundo reagiu após perceber a ação pelas câmeras de segurança, mas foi atingido e morreu dentro da escola.
Ferido, Leandro conseguiu fugir pulando o muro, enquanto seus comparsas escaparam ilesos. Socorrido no local, ele foi internado em estado grave e intubado. Agora, consciente e fazendo pedidos, aguarda transferência para leito comum antes de prestar depoimento. O caso é investigado pela DHPP.
Comentários
Geral
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com 76g de maconha escondida nas partes íntimas
Droga foi detectada por aparelho de BodyScan durante revista; ela iria visitar detento no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul
Uma jovem de 22 anos foi presa nesta quarta-feira (9) ao tentar ingressar no Presídio Manoel Neri com 76 gramas de maconha ocultas em suas partes íntimas. A droga foi identificada durante revista no equipamento de BodyScan. A mulher, que não teve o nome divulgado, pretendia visitar um detento da cela 709 do bloco 07. Após a abordagem, ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Você precisa fazer login para comentar.