Flash
De zumbi a Freddy Krueger no AC: jovem cria maquiagens artísticas e dá dicas pro Halloween
Há oito anos, Kelly Kássia trabalha com maquiagem. Ela é autodidata e aprendeu a fazer maquiagens artísticas na internet.
Por Tácita Muniz, G1 AC — Rio Branco
Branca de neve zumbi, bruxas e muito sangue. Calma, não é filme de terror, mas o perfil do Instagram da jovem Kelly Kássia, de 28 anos, que aproveita outubro, mês do Halloween, para dar dicas de maquiagens horripilantes.
Ela trabalha com maquiagem há oito anos e, neste período do ano, dá ideias para seus seguidores de maquiagens artísticas.
Autodidata, ela não possui nenhum curso específico para as maquiagens em 3D e mais elaboradas, mas estuda pela internet por meio de blogs, vídeos e dicas de maquiadores famosos que trabalham em caracterização de filmes. O resultado é o mais trevoso possível.
As maquiagens variam de R$ 80 a R$ 150 e podem demorar até 3 horas para ficarem prontas, dependendo do grau de dificuldade. No mês do Dia das Bruxas, a agenda de Kelly fica cheia. Na sexta (1), ela já está com os horários todos ocupados e deve atender 15 clientes.
“Em outubro e novembro aumenta a procura por maquiagens artísticas. Por isso, faço várias em mim mesma para postar. Me pedem muito zumbis e caveira, personagens de filmes que estão em alta também são bastante requisitados”, diz.
Prova dessa alta por conta dos longas, está o Coringa, uma das maquiagens mais pedidas. A partir do pedido do cliente, Kelly faz pesquisas para estudar e desenvolver a maquiagem. “Ultimamente tenho me inspirado nos personagens da Disney”, diz.
A profissão de maquiadora chegou de forma despretensiosa quando a jovem ainda era vendedora em uma loja de sapatos. Ela conta que sempre gostou de se maquiar e isso acabava chamando a atenção.
“Nunca pensei em trabalhar com maquiagem, mas as pessoas viam e gostavam. Quando percebi que outras pessoas, que eu não conhecia, começaram a me chamar para maquiar, foi aí que me toquei que podia ganhar dinheiro com isso. Comecei a comprar mais coisas, daí saí da loja”, relembra.
Só com dois anos já maquiando profissionalmente, ela conseguiu fazer um curso em um instituto que chegou ao Acre e chegou até virar instrutora. Mas, o estabelecimento acabou fechando. Porém, ela já conseguia viver do dinheiro da maquiagem e também de cursos que ministra em Rio Branco.
O perfil no Instagram, segundo ela, serve para dar dicas e também divulgar o seu trabalho. No Acre, não há cursos de maquiagens artísticas, mas ela pretende viajar para se especializar.
“Todos os anos no mês de outubro faço várias maquiagens artísticas para inspirar as pessoas que me seguem. Apesar de eu não ter o curso, estudo muito pela internet. Os maquiadores que fazem filmes têm blogs e dão dicas no Instagram, já a maioria do material que uso nessas maquiagens mando buscar fora do estado e vou fazendo. Hoje vivo de maquiagem e dos cursos que ministro”, pontua.
Com pouco mais de 10 mil seguidores, no perfil de Kelly é possível encontrar personagens mais tradicionais, como Freddy Krueger, Coringa, Coraline numa versão mais assustadora e muitos outros personagens que dão um certo arrepio.
Comentários
Flash
Trabalhador morre após ser atingido por trator na zona rural de Tarauacá
Vítima realizava manutenção do veículo quando foi atingida; populares tentaram socorro, mas homem morreu no local
Um trabalhador identificado como Abraão morreu na tarde desta quinta-feira (30) após ser atingido por um trator enquanto realizava a manutenção do veículo na zona rural de Tarauacá.
O acidente ocorreu na fazenda do ex-vereador Ezi Aragão, na Comunidade Lago Novo, próxima ao Rio Muru. No momento do ocorrido, Abraão trabalhava ao lado do pai, Sr. Adalto, na construção de um açude e de uma barragem.
Segundo relatos, o trator escorregou da base onde estava apoiado e tombou sobre a vítima. Populares tentaram prestar socorro, mas Abraão já não apresentava sinais vitais quando foi encontrado.
Comentários
Flash
Harmonia no Trânsito: Prefeitura de Brasileia em parceria com a Honda realiza palestra para mototaxistas
Com a missão de reduzir acidentes através da conscientização de pedestres e motoristas. A montadora Honda com o grupo Star Motos em parceria com a Prefeitura de Brasileia realizou na noite desta quinta-feira, 30, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a palestra “Harmonia no Trânsito” com os mototaxistas do município.
Participaram ainda o Supervisor de vendas do grupo Star Motos da Honda- Marcos Aurélio e o Presidente do Sindmoto de Brasileia Monoel Soares.
A palestra educativa “Harmonia no Trânsito” é um projeto da Honda desde 1970 e desde 2024 passou a ser um projeto da Honda mundial nos Centros de Atendimento da Honda. Que visa reduzir o índice de acidentes com motos da empresa até 2050. Além do projeto com crianças de 06 a 10 anos.
A palestra que teve como instrutor João Paulo Rodrigues natural de Brasileia. Ele destacou as informações, índice de trânsito de acidentes, gastos do governo com trânsito e as vítimas e técnicas de pilotagem.
Essa parceria entre Prefeitura de Brasileia e a Honda demonstra o compromisso da gestão do Prefeito Carlinhos do Pelado em garantir mais segurança e sobre tudo consciência no trânsito para toda a população no município.
” A classe de mototaxistas na verdade o índice com acidentes é quase zero por que são profissionais preparados levando e trazendo pessoas como entrar e sair de uma curva fazendo a melhor pilotagem com segurança. Essa é a ideia do nosso projeto no Acre que começa em Brasileia com o apoio do nosso prefeito parceiro Carlinhos do Pelado. Destacou o Supervisor de vendas da Honda Marcos Aurélio.
O Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Brasileia ( Sindmoto), Manoel Soares agradeceu a parceria pela realização da palestra e enfatizou a importância de colocar em prática no trânsito do dia a dia: ” Agradecemos a DEUS pela oportunidade e a Honda e a Prefeitura de Brasileia o prefeito da nossa cidade Carlinhos do Pelado que nos convidou para está aqui por essa palestra importante para todos nós Mototaxistas, taxistas e a população do nosso município. Por que é mais uma experiência para nós colocar no dia a dia no trânsito. Concluiu
Comentários
Flash
Justiça revoga progressão de regime de preso condenado por tortura e determina exame criminológico
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre revogou a progressão de regime concedida a Jefson Castro da Silva Ferreira, condenado a sete anos de prisão por torturar o morador em situação de rua Renan de Souza, conhecido como “Nego Bau”. A decisão atendeu a um recurso do Ministério Público Estadual.
Jefson Castro foi condenado em setembro de 2023 por tortura, crime no qual a vítima teve um dos dedos decepado por um golpe de terçado. Em novembro do mesmo ano, ele progrediu do regime fechado para o semiaberto, após decisão da Vara de Execuções Penais.
No entanto, o Ministério Público recorreu contra a medida, argumentando que a progressão foi concedida sem a realização do exame criminológico, exigido pela Lei 14.843/24, publicada no Diário Oficial em abril de 2024.
O relator do caso, desembargador Elcio Mendes, votou pela revogação da progressão de regime, sendo acompanhado pela presidente da Câmara Criminal, desembargadora Denise Castelo Bonfim. O desembargador Francisco Djalma foi contrário à decisão, mas ficou vencido no julgamento.
Com a decisão, Jefson Castro retorna ao regime fechado e só poderá progredir para o semiaberto após passar pelo exame criminológico.
Renan de Souza, o “Nego Bau”, morreu em janeiro de 2022, vítima de uma parada cardíaca.
Você precisa fazer login para comentar.