De volta às oitavas da Série D após 4 anos, Rio Branco-AC reencontra algoz de eliminação em 2009

Estrelão chegou entre 16 melhores pela última vez em 2018, quando foi eliminado pelo Manaus-AM. Rival por vaga nas quartas, ASA eliminou Alvirrubro há 13 anos. Jogos dias 7 e 14 de agosto

A classificação do Rio Branco-AC ao vencer o Pacajus nos pênaltis por 5 a 4, no último domingo (31), na partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, recoloca o clube acreano nas oitavas de final da competição após quatro temporadas.

A última vez que o Estrelão chegou nessa fase da disputa foi em 2018. Naquela ocasião teve como adversário o Manaus-AM e acabou eliminado nos pênaltis. Em dois jogos, o Rio Branco-AC perdeu em casa por 2 a 1 e venceu fora por 1 a 0. Nas penalidades, a equipe amazonense se classificou ao vencer por 3 a 2.

Negueba, lateral-esquerdo, festeja classificação do Rio Branco-AC para oitavas de final da Série D — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Na atual temporada o adversário por um lugar nas quartas de final será o ASA-AL. O confronto vai marcar o reencontro dos dois clubes em jogos eliminatórios após 13 anos.

Em 2009, os times disputaram uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série C e o ASA levou a melhor após empate por 1 a 1 em Alagoas e 2 a 2 no Acre, beneficiado pelo critério do gol marcado fora de casa.

Detalhe: no segundo jogo, na Arena da Floresta, na capital acreana, o ASA teve dois jogadores expulsos e mesmo assim conquistou a classificação.

Rio Branco-AC e ASA se enfrentam nos dois próximos domingos, 7 e 14 de agosto. O jogo de ida é no estádio Florestão, na capital do Acre, às 19h. A partida de volta será no estádio Coracy Fonseca, em Arapiraca (AL), às 16h. As partidas são no horário de Brasília (DF).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre