fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

De virada, Goiás interrompe sequência mágica do líder Botafogo e deixa o Z4

Publicado

em

OGol

O Goiás foi o responsável por colocar um fim na mágica sequência do Botafogo (cinco vitórias em cinco jogos) neste início de Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Serrinha, o Esmeraldino foi valente, saiu atrás do placar, mas foi buscar a virada para cima do líder da competição: 2 a 1.

Com o resultado, o Verdão volta a vencer após três derrotas consecutivas e, com seis pontos, pula para 15ª posição, deixando a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Glorioso deixa para trás uma invencibilidade de 15 jogos, perde a primeira no Brasileiro, mas segue no topo com 15 pontos.

Equilíbrio, VAR e um gol para cada lado

Mesmo fora de casa, o Botafogo fez jus ao excelente momento que vive e partiu para cima do Goiás na Serrinha. Logo aos dez, após boa trama pela direita, Gustavo Sauer recebeu de Di Placido e bateu firme, com desvio, tirando tinta da trave esmeraldina.

Do outro lado, porém, o Esmeraldino não baixou a guarda e deu uma resposta à altura. Aos 20, Sander disparou nas costas da marcação, recebeu na área e bateu para boa defesa de Lucas Perri, que fechou bem o ângulo e salvou o Glorioso.

Apesar da valentia dos mandantes, o Alvinegro foi mais contundente em suas ações e saiu na frente do placar. Aos 28, Gustavo Sauer dividiu com Sander na área e sofreu pênalti, confirmado após análise no VAR. Na cobrança, Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, colocou na gaveta e fez: 1 a 0.

Na frente do placar, o time de Luís Castro deu indícios de que levaria a vantagem para o intervalo, mas o Goiás se arriscou na bola aérea e foi buscar o empate. Já nos acréscimos, Palacios cobrou falta, Tiquinho tentou afastar e Zé Ricardo devolveu de cabeça para Bruno Melo, que recebeu na área e tocou no cantinho. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o VAR entrou em ação e confirmou o gol de empate.

Vira-vira esmeraldino

Com uma postura mais agressiva na volta do intervalo, Goiás surpreendeu o Botafogo e assumiu o controle das ações. Logo aos dois minutos, Alesson recebeu livre na área e finalizou para as redes, mas o assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito.

Sem diminuir o ritmo, o Esmeraldino apertou o acerto e conseguiu o gol da virada. Aos 12, Matheus Peixoto foi lançado na área, girou para cima de Segovia e cruzou na boa para Maguinho, que, livre, só teve o trabalho de desviar para dentro. Esse valeu: 2 a 1.

Na frente do placar, o time da casa recuou suas linhas e passou a oferecer campo para o Glorioso, que aceitou o convite e foi para cima em busca do gol de empate. Na base da pressão, o Alvinegro abusou dos cruzamentos na área, mas viu a defesa mandante levar a melhor nos duelos.

Na reta final, mais do mesmo. O Botafogo foi para o tudo ou nada, mas esbarrou na falta de espaço na intermediária esmeraldina e viu sua sequência invicta de 15 jogos ficar pela Serrinha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Francisco vence o Náuas na abertura do Estadual da 2ª Divisão

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Leozinho marcou o gol da vitória do São Francisco

O São Francisco venceu o Náuas, de Cruzeiro do Sul, por 1 a 0 nesta terça, 12, na Arena da Floresta, no jogo de abertura do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Leozinho marcou o gol dos Católicos.

Bem disputado

São Francisco e Náuas realizaram uma partida bem disputada desde o início, mas de poucas jogadas de gols.

Aos 35, Kikinha fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Leozinho bateu de primeira para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, os dois treinadores realizaram mudanças nas equipes e a partida seguiu com poucas oportunidades de gols. No fim, o São Francisco manteve o favoritismo e estreou com vitória.

Fala, Erick!

“Estreia é sempre muito complicado, mas conseguimos vencer e esse era o principal objetivo. Nossa equipe vai evoluir com a sequência dos jogos e vamos lutar por esse acesso”, declarou o técnico São Francisco, Erick Rodrigues.

Tião Bocalom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Pl), foi um dos convidados para a abertura do Estadual da 2ª Divisão e elogiou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, pela condução da entidade.

“O Adem é um amigo pessoal e tenho certeza da possibilidade de colocar empreendedorismo no futebol. O Estado ajuda cedendo a Arena da Floresta e a Prefeitura pretende ajudar também neste campeonato”, declarou Tião Bocalom.

Santa Cruz x Atlético

A fase de classificação do Campeonato Estadual da 2ª Divisão terá sequência na quinta, 14, a partir das 18 horas, com o duelo entre Santa Cruz e Atlético. As duas equipes são favoritas ao título.

Foto Sueli Rodrigues: Prefeito Tião Bocalon participou da abertura do Estadual da 2ª Divisão

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual inicia com partidas equilibradas e bom público

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Campo Grande e Fluminense da Bahia fizeram um grande jogo no Sesc

Começou nesta terça, 12, com quatro partidas, no ginásio do Sesc, o Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão.

O Campo Grande derrotou o Fluminense da Bahia por 3 a 2 no clássico da Baixada. O Lyon venceu o Preventório por 4 a 3. O Pista bateu o Veneza por 2 a 0 e o Quinarí fez 8 a 4 no Calafate.

Bom público

Um bom público prestigiou o início do Estadual e a tendência  é para ginásios lotados nos jogos em Rio Branco e também no interior.

“Não poderia ter sido melhor o início do Estadual. As partidas foram bem disputadas e tivemos a presença dos torcedores”, comentou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.

Xapuri e Brasileia

O Campeonato Estadual terá sequência no sábado, 16, no interior do Estado.

Em Xapuri, a partir das 19 horas, o Atlético Xapuriense, atual campeão acreano, estreia contra o Pista.

O Brasileia recebe o Calafate, em Brasileia, e o confronto inicia às 19 horas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Villa e Real Sociedade disputam jogo de abertura do Estadual Feminino

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Estadual promete ser bastante equilibrado

Começa nesta quarta, 13, a partir das 19 horas, no ginásio do Sesc, o Campeonato Estadual Feminino de Futsal da 1ª Divisão. Villa e Real Sociedade disputam o primeiro jogo e na sequência o Calafate enfrenta o Borussia.

Turno único

As equipes jogam entre si em um turno único e as quatro primeiras classificadas avançam às semifinais. Seis times disputam o Estadual na temporada de 2025.

Atlético Xapuriense

O Atlético Xapuriense seria o 7º participante do Estadual, mas os dirigentes de Xapuri desistiram do torneio no feminino.

Comentários

Continue lendo