Cotidiano
Datafolha aponta que 59% são contra renúncia de Bolsonaro; 37% querem que ele renuncie
Instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos
Pesquisa Datafolha publicada neste domingo (5) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que 59% dos brasileiros rejeitam a renúncia do presidente Jair Bolsonaro em meio à sua atuação na crise causada pelo coronavírus no Brasil. O levantamento mostra ainda que 37% desejam que ele renuncie, o que vem sendo pedido por políticos contrários ao governo, e 4% não sabem dizer.
O instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.
Veja abaixo os resultados:
Renúncia de Jair Bolsonaro
Deveria renunciar: 37%
Não deveria renunciar: 59%
Não sabe: 4%
De acordo com o instituto, o maior apelo dentre os que rejeitam a renúncia está entre os que ganham de 5 a 10 mínimos (69%), homens (65%) e quem ganha de 2 a 5 salários mínimos (64%).
Dentre os que querem a renúncia de Bolsonaro, a maioria são jovens (44%), seguido pelas mulheres (42%), os que têm até o ensino fundamental (40%) e os com renda mensal acima de 10 salários mínimos (39%).
A região Sul é a que menos apoia a renúncia (28%) seguida de Norte e Centro-Oeste (30%) e Sudeste (37%). O Nordeste registra o maior índice de apoiadores do gesto (47%).
O Datafolha perguntou ainda aos entrevistados sobre a capacidade de liderança do presidente da República.
Veja abaixo os resultados:
Capacidade do presidente de liderar o país
Tem condições: 52%
Não tem condições: 44%
Não sabe: 4%
O instituto informa ainda que o presidente é visto como capaz para 62% dos ouvidos na região Sul, 60% no Norte/Centro-Oeste, 49% no Sudeste e 47% no Nordeste, onde empata, na margem de erro, com os que o acham incapaz (49%).
Entre os mais ricos, há um empate. A avaliação positiva é maior entre os mais velhos (59%) e com renda entre 5 e 10 salários mínimos (62%).
Ainda de acordo com o Datafolha, Bolsonaro pontua melhor que na média em sua tradicional base de apoio, os evangélicos. 64% não querem a renúncia e 60% acham que o presidente ainda reúne condições de governar.
Comentários
Cotidiano
Invictos, Náuas e Galvez se enfrentam pelo Estadual Sub-20
Náuas e Galvez se enfrentam nesta quinta-feira, 15, em duelo isolado pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. A partida acontece às 16 horas, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Os dois times ainda não perderam na competição. As informações são do PHD Esportes.
Após a goleada na estreia contra o Independência, o técnico Cristiano Menezes comandou treinamentos com foco em ajustes táticos e no fortalecimento psicológico do elenco do Náuas.
Do lado do Galvez, o técnico Eriano dos Santos manteve a base da equipe e busca a terceira vitória consecutiva no campeonato.
Comentários
Cotidiano
Calendário esportivo dos 109 anos da PMAC tem início com Torneio de Futebol Masculino

Doze equipes competirão no torneio. Foto: Davi Barbosa/PMAC
Em continuidade às comemorações do aniversário de 109 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), teve início na manhã desta quinta-feira, 15, o Torneio de Futebol Masculino 2025. A competição marca a abertura das atividades esportivas previstas no calendário comemorativo da corporação, que promove momentos de integração, saúde e bem-estar entre os profissionais da segurança pública.
Com a participação de 12 equipes formadas por militares da capital e do interior, incluindo unidades operacionais e administrativas, além de representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do time dos Veteranos, o torneio se estenderá até o sábado, 17 de maio. A final está marcada para as 8h, com entrega das premiações logo após a partida decisiva.
A competição conta com quatro rodadas e cerca de 240 atletas envolvidos, consolidando-se como uma oportunidade de fortalecer os laços institucionais, incentivar a prática esportiva e promover o espírito de equipe entre os policiais militares. Além de seu caráter festivo e tradicional, o torneio é também uma forma de valorizar os profissionais da segurança pública por meio do esporte e do lazer.
Para o presidente da comissão organizadora do torneio, tenente-coronel Igor Bandeira, a realização do campeonato reafirma uma tradição que une esporte e valorização da tropa. “Hoje damos início a esse torneio, cujo principal objetivo é incentivar o condicionamento físico, promover a integração entre os batalhões e oferecer um momento de confraternização. Este evento já se tornou uma tradição nas comemorações da PMAC e, a cada ano, buscamos aprimorar sua organização”, destacou.

Um dos objetivos da competição é promover o espírito de equipe entre os policiais militares. Foto: Davi Barbosa/PMAC
O evento conta com o apoio das associações e clubes dos militares estaduais, além da Federação de Futebol do Acre (FFAC), da Secretaria Municipal de Esportes e da Federação de Árbitros do Estado do Acre.
Seguindo a programação esportiva, a tradicional Corrida Tiradentes será realizada no domingo, dia 18, e o Torneio de Vôlei está marcado para a segunda-feira, 20. A programação também inclui eventos culturais, como o Concerto Musical “Do Clássico ao Pop”, que é aberto ao público e ocorrerá às 19 horas desta sexta-feira, 16, no auditório do Detran/AC.

Foto: Davi Barbosa/PMAC
Comentários
Cotidiano
Humaitá é goleado pelo Trem e continua sem vencer no Brasileiro

Foto Lucas Silva: Humaitá foi completamente dominado no Zerão
O Humaitá foi goleado pelo Trem por 5 a 1 nesta quarta, 14, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D.
19 jogos sem vencer
O Humaitá completou em Macapá a “incrível” marca de 19 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D, são 18 derrotas e um empate. A última vitória foi em 16 de julho de 2023.
Elenco retorna
O elenco do Humaitá retorna nesta quinta, 15, à capital acreana e no domingo, 28, enfrenta o GAS, de Roraima, na Arena da Floresta.
Próxima rodada
Manaus/AM x Manauara/AM
Águia/PA x Tuna Luso/PA
Humaitá/AC x GAS
Trem x Independência
Classificação
1º Tuna Luso/PA 9 Pts
2º Manauara/AM 8 Pts
3º Águia/PA 8 Pts
4º Independência/AC 7 Pts
5º Trem/AP 5 Pts
6º Manaus/AM 5 Pts
7º GAS/RR 1 Pt
8º Humaitá/AC 0 Pt