fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

‘Daniel Alves premia qualidade individual, aspecto físico e mental’, diz Tite

Publicado

em

Daniel Alves vai ao Catar como o jogador mais velho da seleção, aos 39 anos
LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Técnico da seleção fez nesta segunda-feira a convocação de jogadores para Copa do Mundo, que contou com o nome do veterano

Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite anunciou os 26 nomes que defenderão o Brasil na Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro. Um dos jogadores mais incertos para a competição era o veterano Daniel Alves, que atualmente atua no Pumas, do México. O lateral constou na lista do treinador.

“O critério do Daniel Alves é um critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, ele premia o seu aspecto físico e traz o seu aspecto mental. Tal qual os outros jogadores. Alguns com outras ou mais qualidades”, justificou Tite em entrevista coletiva.

O jogador não foi convocado em setembro por problemas físicos, o que o deixou fora de diversas partidas. Ele foi diagnosticado com baixos níveis de força e resistência. Na época, Daniel Alves ainda estava no Barcelona, e parte da comissão brasileira foi ao clube para observar treinos do jogador, que mostraram sua evolução física.

Para Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção, o Daniel Alves de hoje é o mesmo Dani Alves que esteve nas Olimpíadas de 2021. “No aspecto físico, se encontra apto. Esta é a nossa conclusão”, disse.

O técnico Tite reforçou que o lateral será um lateral construtor, e não ofensivo. Por isso, com tamanha qualidade técnica, foi incluído entre os convocados. “A qualidade técnica e individual que o Dani Alves empresta neste quesito de criação é impressionante, para ser um organizador, um articulador”, completou.

Durante a coletiva, o auxiliar de Tite, César Sampaio, mencionou que o jogador será um dos capitães da seleção. O que determinará o uso da braçadeira será os outros escalados para os jogos.

“Ele é fantástico, comprometido com o novo, mobiliza o entorno. É um cara que tenho como referência dos que convivi como atleta e agora como gestor técnico. Eu estou muito confiante não só no Dani, mas todos os nomes que escolhemos podem trazer em entrega”, disse o ex-jogador.

Após não renovar o contrato com o Barcelona em 2022, Daniel Alves foi anunciado pelo Pumas, do México, onde está atuando. Com a convocação para a seleção brasileira no Mundial do Catar, Daniel Alves se torna o primeiro jogador que atua no campeonato mexicano a ir à Copa do Mundo defender a equipe pentacampeã.

Daniel Alves fez sua estreia na seleção principal do Brasil em outubro de 2006, em amistoso contra o Kuwait SC. O primeiro título com a amarelinha veio no ano seguinte, em 2007, na Copa América. Em 2009, ao lado de Kaká, levantou o título da Copa das Confederações.

O lateral não foi para o Mundial de 2018, que aconteceu na Rússia, porque sofreu uma lesão em um joelho poucos meses antes do início da competição, na decisão da Copa da França. O jogador teve uma nova oportunidade de vestir a camisa do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram realizados em 2021. No Japão, foi o capitão da seleção olímpica brasileira que ganhou a medalha de ouro.

Daniel Alves, aos 39 anos, vai ao Catar para ser o jogador mais velho a defender o Brasil em uma Copa do Mundo. Antes, o recorde pertencia a Djalma Santos, que disputou o Mundial de 1966 com 37 anos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo