fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

CRM-AC cobra segurança na UPA da Cidade do Povo em Rio Branco

Publicado

em

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) se reuniu nesta quinta-feira (27) com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para cobrar segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Também participaram da reunião representantes do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Os conselheiros Dra. Dinair Leão e Dr. Fabrício Lemos representaram o CRM-AC.

O encontro foi proposto pelo Conselho após várias denúncias de médicos relatando episódios de insegurança no local. As entidades médicas solicitaram providências por parte da Sesacre e da Sejusp para que os profissionais de saúde e, consequentemente, a população que busca atendimento na unidade tenham sua integridade física resguardada. O presidente do Sindmed-AC, Dr. Guilherme Pulici, estendeu o pedido com relação à UPA da Sobral, onde, segundo ele, também tem ocorrido casos semelhantes.

O secretário-adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra, informou que nos últimos dias foram intensificadas as intervenções policiais diretas na região da Cidade do Povo e que vai levar a demanda da classe para o Comando da Polícia Militar, para que seja analisada a viabilidade de disponibilização de equipe policial nas referidas unidades de saúde. No entanto, adiantou que a demanda de Segurança no Estado tem aumentado e que o contingente de policiais não tem sido suficiente.

Após as discussões, o CRM-AC vai avaliar possível abertura de processo de interdição ética da UPA da Cidade do Povo para averiguar se há possibilidade do exercício da medicina em sua plenitude na unidade ou, em caso de não haver, determinar a interdição ética do local, resguardando assim a segurança dos profissionais, que não serão mais obrigados a exercer a medicina naquela localidade.

Comentários

Cotidiano

Liliane Amaral e Alexandre Pinto são campeões da temporada 23

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Alexandre Pinto dominou as trilhas acreanas na temporada

Liliane Amaral, no feminino, e Alexandre Pinto, no masculino, conquistaram nesse domingo, 1º, na trilha do Gromico, na BR 364, o título do Campeonato Estadual de Mountain Bike 2023 na categoria Elite.

“Fechamos a temporada com um grande desafio e uma linda trilha. Tivemos um 2023 fantástico e isso aumenta a nossa responsabilidade para 2024”, declarou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

87 atletas 

O Campeonato Estadual foi realizado em cinco etapas e 87 atletas estiveram nas disputas na trilha do Gromico.

“Os ciclistas estiveram sempre presentes em todos os desafios e isso é importante para o crescimento do esporte”, comentou o presidente.

Outros campeões

Ronis Bento (Master A)

Marivaldo Pires (Master B1)

Evandro Cordeiro (Master B2)

Cerles Smerdel (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

Henrique Carreta (Superação)

Elena Maciel (Master feminino)

Angelina Freitas (Iniciante feminino)

José Sávio (Iniciante masculino)

Mauro Henrique (Júnior masculino)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Andirá recebe propostas de parcerias para 2024

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Andirá não conseguiu avançar para disputa do título em 2023

O presidente do Andirá, professor Afonso Alves, revelou ter recebido propostas de parcerias para a temporada de 2024. O Morcego é um dos clubes confirmados na disputa do Campeonato Estadual.

“O Andirá está aberto para negociações, mas não vamos aceitar o clube ser usado. A proposta precisa ser séria e boa para todos os envolvidos. Não vamos alugar o clube para ninguém”, declarou Afonso Alves.

Sem data

Segundo Afonso Alves, o Andirá ainda não tem uma data definida para iniciar os treinamentos visando o Estadual.

“Vamos esperar a reunião na federação para sabermos qual será a previsão para o início da competição. Iremos trabalhar dentro das nossas possibilidades”, afirmou o presidente.

Valorizar a base

De acordo com Afonso Alves, o Morcego vai valorizar os garotos da base na próxima temporada.

“O Andirá não ganha nada com esse trabalho de base, mas existe a parte social. Isso deveria ter uma valorização”, comentou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeitura realizou neste sábado, 30, a final do Campeonato de Futebol Antônio da Silva de Oliveira (Padim)

Publicado

em

A Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, realizou neste sábado, 30, a final do Campeonato de Futebol Antônio da Silva de Oliveira (Padim), foram mais de dois meses de competições com a participação de 15 equipes, cerca de 300 desportistas participaram do evento.

O jogo da grande final aconteceu no Estádio Antônio Araújo Lopes, terminou com a equipe do Real Padim vencendo por 1×0 a equipe do América em tempo normal, a torcida compareceu em massa para prestigiar a final e incentivar os seus times.

Após o encerramento do jogo, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes fez a entrega das premiações com medalhas, troféus e premiação em dinheiro, sendo que o vice-campeão além de troféu e medalhas recebeu um cheque no valor de R$ 3 mil reais, e, o grande campeão 2023 recebeu o troféu de 1º Lugar, Medalhas e a quantia de 4 mil reais, ainda foi entregue troféus para o melhor goleiro e o artilheiro da competição.

No jogo preliminar teve o confronto das seleções feminina de Xapuri vs Epitaciolândia, a equipe Xapuriense saiu vencedora do amistoso.

Comentários

Continue lendo

Em alta