fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Cristiane dá show, marca três gols, e Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória

Publicado

em

Com Marta no banco, camisa 11 brilha com hat-trick e garante triunfo diante da Jamaica, que interrompe sequência de nove derrotas e jejum de 10 meses sem vitória. Na próxima rodada, seleção brasileira pega a favorita Austrália

Resumão

A Copa do Mundo que representa uma passagem de bastão na seleção brasileira começou com um show de uma das principais atletas da história do futebol feminino no país. Na ausência de Marta, lesionada, coube à artilheira Cristiane decidir em seu último Mundial. A camisa 11 brilhou com uma grande atuação, marcou três gols e garantiu o triunfo do Brasil na estreia: 3 a 0 sobre a Jamaica, em Grenoble, neste domingo.

Cristiane marca três gols e garante vitória do Brasil (Foto: Getty Images)

  • BRASIL NA LIDERANÇA

    A vitória por 3 a 0 garante ao Brasil a liderança do grupo C ao fim da primeira rodada. A equipe comandada por Vadão tem três pontos e três gols de saldo, ficando à frente da Itália, que tem a mesma pontuação, mas saldo de apenas um. Austrália e Jamaica não somam pontos.

    + Confira a tabela da Copa do Mundo

  • RESPEITA A 11!

    Fora da Olimpíada de 2016, no de Janeiro, Cristiane chegou à Copa do Mundo neste ano em clima de despedida, afirmando que este será o seu último Mundial. Mas, aos 34 anos, mostrou o quanto ainda pode ser decisiva. A camisa 11 deu um show diante das jamaicanas, dando trabalho à zaga adversária e sendo precisa quando teve as chances. O primeiro gol veio em uma linda e precisa cabeçada; o segundo, mostrando oportunismo, aproveitando sobra de bola; o terceiro, em uma bomba em cobrança de falta. Cristiane foi eleita a melhor do jogo e pediu música no Fantástico: “Jogadeira”, canção criada por Cacau, atacante do Corinthians.

    Camisa 11 do Brasil decide na estreia (Foto: Reuters)

  • SHOW DE MARCAS

    O hat-trick de Cristiane fez com que a brasileira entrasse para a história da Copa do Mundo com diversas marcas. Para começar, ela se tornou a jogadora mais velha da história a conseguir três gols na competição – entre homens e mulheres -, superando ninguém menos que Cristiano Ronaldo. A 11 do Brasil conseguiu o feito com 34 anos e 25 dias, e o 7 português havia conseguido com 33 anos e 130 dias. Cristiane também foi a primeira jogadora da história a fazer gols em três Mundiais diferentes (2007, 2011 e 2019) e a terceira a conseguir um hat-trick pela seleção brasileira na competição, depois de Pretinha e Sissi.

    SEM DIFICULDADE

    A seleção brasileira não mostrou muita dificuldade para vencer a Jamaica, que já era considerada a adversária mais tranquila da fase de grupos. O time comandado por Vadão procurou o ataque e teve boa postura, com destaque para Andressa Alves na armação. O primeiro gol de Cristiane trouxe tranquilidade, e o pênalti defendido por Schneider não fez falta, já que no segundo tempo as brasileiras mantiveram a pegada e conseguiram ampliar o placar – apesar de boas chegadas jamaicanas.

    Vadão é o comandante brasileiro na Copa do Mundo (Foto: Reuters)

    AOS OLHOS DA RAINHA

    Embora a própria comissão técnica tenha descartado a escalação de Marta neste domingo, por conta de lesão na coxa, a camisa 10 foi relacionada para o duelo e ficou no banco de reservas. À beira do campo, a melhor jogadora do mundo usou a experiência para passar tranquilidade às companheiras e deu algumas orientações.

    Marta acompanhou o jogo do banco de reservas (Foto: Reuters)

    • FORMIGA DE AÇO

      A volante da seleção brasileira quebrou mais um recorde na Copa do Mundo feminina ao entrar em campo neste domingo. Disputando o sétimo Mundial de sua carreira, a brasileira tornou-se a mais velha da história a jogar a competição, com 41 anos e 98 dias, superando a norte-americana Christie Rampone, que jogou com 40 anos e 12 dias, em 2015.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pais protestam por falta de ar-condicionado na escola Ayrton Senna

Publicado

em

Foto: David Medeiros

Pais e familiares de alunos da escola estadual Ayrton Senna, em Rio Branco, realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (9) para denunciar a dificuldade enfrentada pelos estudantes devido à falta de climatização nas salas de aula. A principal reivindicação é a reativação dos aparelhos de ar condicionado, que não estão funcionando por problemas na estrutura elétrica da unidade.

De acordo com o professor Lucivaldo, cerca de 400 alunos estudam na escola, distribuídos entre os turnos da manhã, tarde e noite. “O problema não é só nos aparelhos, mas na fiação antiga. Quando todos os ares são ligados, começa a pipocar. Já foi feita manutenção, mas o sistema elétrico da escola não suporta”, explicou o educador.

Durante o protesto, pais relataram que os filhos têm passado mal por conta do calor. “Eles chegam em casa com dor de cabeça, às vezes pedem para ir embora porque não suportam o calor. As salas têm mais de 30 alunos, não tem condições”, afirmou Ana, mãe de um dos estudantes.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que está elaborando o projeto de instalação de uma subestação elétrica para atender a demanda da escola, mas ainda não há prazo definido para a conclusão. A pasta também afirmou que a equipe de manutenção acompanha a situação e trabalha para restabelecer o funcionamento dos equipamentos o mais breve possível.

 

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e Assermurb se enfrentam em busca da recuperação

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O meia Kekel (d) confia na primeira vitória do Rio Branco

Rio Branco e Assermurb se enfrentam nesta sexta, 9, a partir das 15 horas, no Florestão, pela primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20 em busca da recuperação. O Rio Branco perdeu na estreia para o Santa Cruz e a Assermurb foi goleada pelo Galvez.

Rio Branco com desfalques

O Rio Branco não poderá contar com o volante Riquelme e o atacante Kikinha, ambos lesionados, no confronto.

O técnico Tony Pantera deixou para definir os titulares do Rio Branco somente no Florestão.

Elenco foi cobrado

O elenco do Rio Branco foi bastante cobrado durante a semana de treinamentos no José de Melo, inclusive, com reuniões entre a comissão técnica e os atletas.

Tentar recuperação

O técnico da Assermurb, Raimundo Rocha, comandou alguns treinamentos após a estreia e a meta é tentar a recuperação no torneio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Francisco e Galvez disputam liderança do Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Galvez goleou na estreia e faz o segundo jogo cercado de expectativa

São Francisco e Galvez fazem nesta sexta, 9, a partir das 17 horas, no Florestão, um duelo pela liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes venceram na estreia e o confronto de logo mais pode significar muito na luta pela classificação.

São Francisco

O técnico Geovani Silva realizou ajustes no São Francisco durante os trabalhos da semana. A parte ofensiva ganhou uma atenção especial principalmente nas finalizações.

Galvez

Depois de golear na estreia, o treinador Eriano dos Santos procurou treinar a parte defensiva da equipe e exigiu mais concentração de todos os atletas.

“Pegamos dois gols na estreia e da forma como ocorreu não pode acontecer. Essa situação em um jogo equilibrado será fatal”, avaliou o técnico do Imperador.

Comentários

Continue lendo